Ilustração - Blog Franchise Store

Quer investir em franchising? Veja sete lições do Diretor de Canais e Expansão da Cacau Show

Investir em um novo negócio é uma decisão difícil de ser tomada, afinal, é necessária dedicação e um estudo profundo sobre o negócio em que se quer investir, além de analisar o mercado e muitos outros fatores. Mas, algumas marcas acabam representando o setor onde estão inseridas e passam uma segurança maior pelo peso que possuem com seus consumidores. Portanto, abrir uma franquia em expansão como a Cacau Show pode ser um dos investimentos mais seguros.

Daniel Roque, Diretor de Canais e Expansão da Cacau Show, começou na empresa como Consultor de Franquias e hoje é um dos grandes especialistas da marca no setor, focando em planos de expansão e desenvolvimento dos canais digitais da marca. Com base em sua experiência e know-how do setor, selecionamos algumas dicas que não podem ficar de fora no processo de investir em franquias, principalmente na Cacau Show. Confira abaixo:

Empreender é para você?

Sempre que vamos apostar em um novo negócio precisamos entender quais tipos de coisas/negócios combinam com o nosso perfil. Empreender é algo que requer muita responsabilidade. Por isso, o seu negócio precisa estar no seu coração e no seu controle para que seja bem-sucedido e executado, oferecendo o melhor aos seus clientes e se relacionando bem com a franqueadora. Desenvolver o Senso de Dono é um bom conselho aqui.

Que negócio mais combina comigo? Investimentos, Expectativas e Match.

É importante entender quais são as suas limitações em temas de negócios. Não adianta abrir uma loja de um produto ou item que você não gosta ou não tem afeição, por isso, existir match entre você e a marca é muito importante. E, não somente com o produto ou item vendido, mas também com os valores em que a marca acredita.

Além disso, entender em nível de detalhes o investimento que será feito, ajuda para que as expectativas não sejam quebradas e você acabe por ficar frustrado. É necessário entender as vantagens e dores do negócio, onde será investido e por quê.

Resolvi, EU QUERO, e agora?

Depois de checar todos os prós e contras, entender sobre o negócio, valores de investimento e alinhar as expectativas, o próximo passo é entender se, dentro dos orçamentos que foram levantados, qual vai ser a melhor opção para você. Pois é necessário ter um capital de giro além do valor para investimento inicial, afinal os negócios não se pagam no primeiro mês.

Tenha pelo menos 3 opções!

Como toda análise de mercado, é sempre muito importante ter mais de uma opção de investimento. Entender as oportunidades e as vantagens de cada modelo de negócio, o que inclusive facilita no momento de entendimento sobre o que se encaixa mais no seu estilo de negócio. Sempre dizemos que é importante ter no mínimo 3 opções, analisar e estudar todos os detalhes e, assim, afunilar até a escolha final.

Envolva pessoas de confiança na decisão

Envolva pessoas de confiança nas suas escolhas e decisões. É importante termos olhares diferentes analisando junto com a gente para que possam ser apontados fatores que não havíamos pensado em um primeiro momento. Além disso, o apoio das pessoas que confiamos é importante para nos oferecer um alicerce.

Não demora, tempo é TUDO

Assim como você, outras pessoas também estão procurando por modelos de negócios para começar a empreender e, além disso, nenhum momento é melhor do que o momento presente. Muitas vezes ficamos à mercê de um melhor momento para investir e acabamos não saindo do lugar. O que pode ser majoritariamente prejudicial quando pensamos em tempo dentro do mercado e, nas outras pessoas que podem acabar sendo mais ágeis.

DO IT! Tire do papel, realize

Só teremos a certeza da excelência e de todas as necessidades que teremos quando finalmente começamos a execução, por isso, é muito importante que os negócios sejam concretizados. Tirar o sonho do papel é o passo final e o mais importante para assim chegarmos aonde queremos. É importante lembrar que tudo isso depende exclusivamente, de você.

 

Deseja fazer parte da expansão Cacau Show? Acesse aqui e seja um franqueado!