Ilustração - Blog Franchise Store

Escolas de idiomas e treinamento crescem e concorrência aumenta

Beneficiado pelo aumento da procura por aprendizado de novos idiomas e cursos profissionalizantes, o segmento de educação no Brasil cresceu 16,6%  no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A crescente busca dos brasileiros em se qualificar para o mercado e aprender um outro idioma fez com que muitas redes de escolas encontrassem nessa procura a oportunidade de aumentar suas unidades. Contudo, isto fez com que o segmento se tornasse um dos mais concorridos do franchising.

Veja a expectativa de algumas das escolas que estarão na feira da ABF:

  • Centro Britânico – rede de ensino de idiomas credenciada para aplicar os exames de Cambridge mostra seu modelo de negócio no stand da Franchise Store.
  • Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) – lança a nova política de expansão da empresa. Entre as novidades relacionadas ao novo formato de negócios, o CEBRAC criou novos núcleos de negócios com objetivo de oferecer ainda mais qualidade no suporte aos franqueados.
  • Complexo Educacional Damásio de Jesus – possui mais de 200 unidades e oferece um negócio com foco no sucesso do cliente/aluno. A rede tem como carro-chefe as aulas telepresenciais via satélite e investiu ainda mais na contratação do corpo docente e em plataformas virtuais de educação.
  • Fundação Fisk  Com mais de mil unidades espalhadas por todo o país, as redes Fisk e PBF acreditam que a participação na feira é essencial para consolidar a meta anual de abertura de unidades das duas marcas – 50 da Fisk e 20 da PBF. Neste ano, a Fundação Fisk espera gerar 10 novos negócios através da feira e superar os números alcançados em 2013, quando foram gerados cinco novos negócios.
  • Grupo Multi – pertencente a Pearson, líder mundial no desenvolvimento de soluções para a educação, participa da ABF Expo com as marcas Wizard, Yázigi, Skill, Microlins, SOS e People, e traz como principal foco em 2014, o reforço em expansão de franquias para regiões mais afastadas do Brasil. Além disso, também aposta no modelo de minifranquias.
  • InFlux English School – pretende dobrar de tamanho até 2017 chegando a 210 unidades. Pela quarta vez na ABF Expo, a rede tem o intuito de atrair empreendedores de todo o estado de São Paulo interessados em investir no setor de idiomas.
  • Minds English School: leva um novo conceito de layout que está sendo realizado para as unidades para inovar as escolas, além disso, outra novidade é a apresentação do novo curso, chamado Hospitality, que é voltado para a área de Hotelaria, Turismo e Business, focado no ramo dos negócios – uma aposta atrair alunos e se destacar em grandes eventos e em uma das áreas que mais cresce no País.
  • On Byte – a marca do segmento de educação e treinamentos já está presente em 17 estados e demonstra solidez na rede de franquias. Oferece mais de 70 opções de cursos profissionalizantes para atuar em diversas áreas a fim de suprir a necessidade de mão de obra qualificada.