Ilustração - Blog Franchise Store

Alunos da Red Balloon corrigem tweets das celebridades

A rede de escolas de inglês para crianças Red Balloon deu um bom exemplo de como aproveitar as redes sociais em benefício dos seus clientes. Recentemente, os professores pediram aos alunos que têm entre 8 a 13 anos para checar os tweets de seus ídolos e corrigir os erros que as celebridades cometem na escrita. O programa foi batizado de “Celeb Grammar Cops”.

Para a professora Andrea Baena, coordenadora dos exames de Cambridge no Brasil, os famosos não se preocupam muito com a linguagem na hora de escrever mensagens rápidas em suas contas no Twitter. Por isso, muitas vezes escorregam na gramática e na ortografia. O problema é que os erros das celebridades acabam sendo uma má influência para as crianças. “Quando os jovens vêem seu ídolo falando dessa maneira, eles acham que a celebridade está certa. Afinal, aquela pessoa é americana”, comenta Baena.

A Red Balloon conseguiu virar esse jogo e transformar seus alunos em um bom exemplo para seus ídolos – e fez tudo isso de uma maneira divertida para as crianças. Quando a cantora Fergie escreveu “Brasilian” em sua conta do Twitter, uma das crianças da Red Balloon alertou, pelo Twitter: “it’s Brazilian, with z”. Outro aluno mandou um recado para o ator Charlie Sheen: “Man, use your brain. B-R-A-I-N, not BRANE”. O ator havia escrito a palavra cérebro (brain, em inglês) da maneira errada.

No vídeo que fala sobre o “Celeb Grammar Cops”, dá para notar o entusiasmo das crianças com o programa. “Mostramos que é possível que os nossos jovens escrevam melhor que os nativos da língua inglesa”, diz Andrea. Até agora, nenhuma celebridade respondeu aos tweets dos alunos da Red Ballon. “Tomara que eles estejam ocupados estudando inglês” é o recado final do vídeo.

:::Veja o vídeo da Red Balloon:::

:::Saiba mais sobre a franquia Red Balloon:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::