Ilustração - Blog Franchise Store

English Talk inaugura primeira unidade na capital paulista

O atual mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para conseguir se destacar são exigidas dos profissionais diversas habilidades e diferenciais, dentre eles, o domínio de idiomas.  Diante desta tendência, o Grupo Prepara, um dos maiores grupos de franquias de educação do Brasil, com cerca de 200 mil alunos matriculados, quase 1 mil franqueados e mais de 1 milhão de alunos já formados, lança a English Talk. A marca é voltada para o público jovem e adulto, que deseja falar inglês com fluência e que, pela correria do dia-a-dia e necessita de horários flexíveis, aulas personalizadas, mobilidade de conteúdo, rapidez  e eficácia no aprendizado.

A primeira unidade está localizada em uma das zonas mais promissoras da capital, o bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Mais duas unidades serão inauguradas esse mês no estado de São Paulo. A perspectiva do Grupo é que a rede English Talk encerre o ano com mais de 50 unidades em operação.

Com 455 anos e mais 75 mil habitantes, o Tatuapé concentra diversos empreendimentos imobiliários, comércios, escolas e universidades. “O distrito está em franca evolução e anseia por ensino de qualidade, o que contribui para a implantação de novos negócios e para expansão da nossa marca”, pontua Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

“O mercado de educação está em alta na região e por já fazer parte deste universo, decidi investir em um negócio que fosse lucrativo e ao mesmo tempo benéfico à população. Optei pela English Talk, por acreditar nesse segmento de idiomas e, sobretudo, pela satisfação com a franqueadora, que dá total suporte e treinamento para que as unidades se estabeleçam, consolidem e gerem resultados aos empreendedores e alunos”, contemporiza o franqueado Jacques Castilla.

A inovação da marca começa na arquitetura dos centros English Talk, um ambiente omni-channel, inspirado nas charmosas coffeehouses, no qual os alunos vivem uma experiência de imersão total na utilização da língua inglesa.

Apresentando metodologia híbrida inovadora, utilizada pelas maiores universidades do mundo, a English Talk emprega uma tecnologia pioneira, desenvolvida em parceria com especialistas da USP e do ITA. “O programa adota as melhores práticas de interação presencial entre alunos e professores, combinadas com a entrega de conteúdo interativo online, games, aplicativos para, APIs de reconhecimento de voz, plataforma digital de alta tecnologia com recursos de gameficação, além de uma rede social exclusiva, na qual os alunos se comunicam em inglês”, finaliza Rogério.