Confira abaixo post extraído do blog “Franquias na Rede” de Marcelo Cherto*.
Há tempos venho dizendo que boa parte das técnicas e ferramentas normais numa operação de Franchising de qualidade podem contribuir para aprimorar os resultados de empresas de todos os tipos, otimizando o desempenho de canais de vendas e de serviços que nada têm a ver com franquias, tais como redes de Representantes Comerciais, de Revendas, de Pontos-de-Venda Próprios, de Assistências Técnicas, Distribuidores, Agências e outros. Afinal, que tipo de organização tem mais experiência do que uma empresa franqueadora em orquestrar as ações de uma rede formada por dezenas, centenas e, em muitos casos, até milhares de empresários autônomos?
* Marcelo Cherto é CEO da GrowBiz – grow your business, sócio da Franchise Storee da MD Comunicação e membro da Academia Brasileira de Marketing e integrante do Conselho Consultivo da Endeavor Global (N.York).
Quer receber mais notícias como esta? Cadastre-se aqui!