Ilustração - Blog Franchise Store

Empresária abre a 1ª franquia da Experimento Intercâmbio Cultural na capital gaúcha

Precursora em educação intercultural no Rio Grande do Sul e mais de 20 anos de experiência no setor, empresária Carla Mussoi abre a 1ª loja da Experimento Intercâmbio Cultural na capital gaúcha, rede de intercâmbio que pertence à CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina

A empresária Carla Mussoi inaugura a 1ª loja da Experimento Intercâmbio Cultural em Porto Alegre

Um acordo estratégico, no setor de educação intercultural para brasileiros, promete agitar o segmento de intercâmbio no Estado do Rio Grande do Sul, começando pela capital Porto Alegre.

A empresária Carla Mussoi, que há mais de 20 anos atua no setor de educação intercultural, tendo já embarcado mais de 10 mil gaúchos em programas de intercâmbio pelo mundo afora, inaugura a 1ª loja da Experimento Intercâmbio Cultural em Porto Alegre –  e a  54ª unidade desta que é uma das maiores e mais tradicionais redes de intercâmbio cultural do Brasil, com mais de 50 anos de atuação e pertencente à CVC Corp, que atua com marcas distintas em diferentes segmentos de viagens – de férias, intercâmbio cultural e viagens corporativas.

A nova loja abre as portas na cidade nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, na Avenida Nilo Peçanha, 1700 – loja 4, Boa Vista, atendendo às famílias de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h, com atendimento também às mais renomadas instituições de ensino da capital gaúcha, que já atuam em parceria com a empresária na customização de intercâmbio para grupos de estudantes.

O mercado do Rio Grande do Sul é estratégico para a expansão da Experimento Intercâmbio Cultural, visto que as famílias gaúchas estão investindo cada vez mais em educação intercultural e de qualidade para seus filhos. A chegada da marca à capital gaúcha vinha sendo estudada há 6 meses e o acordo com a empresária Carla Mussoi, que é a líder que mais entende deste segmento na região, fundadora da marca Word Study no Estado e hoje é coordenadora da Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio na região, possibilitará aos gaúchos o acesso a programas de vanguarda em educação no exterior.

A Experimento Intercâmbio Cultural tem sua essência consolidada em educação. Foi fundada há mais de 50 anos e é liderada pela mesma família de pedagogas que fundou o tradicional colégio Pueri Domus. Ao longo de sua trajetória, vem se destacando por ser uma rede de excelência, sendo a única rede de intercâmbio a possuir, em toda a América Latina, o Selo vitalício Star Agency Latin America, em premiação realizada anualmente em Londres e que afere a qualidade das operadoras de intercâmbio no mundo, junto às mais renomadas instituições de ensino no exterior e empresas internacionais de intercâmbio.

 Carla Mussoi explica que o acordo estratégico com a Experimento Intercâmbio Cultural está em linha com suas crenças de ensino e planos como empreendedora. “O intercambista precisa vivenciar a cultura de cada País de forma intensa e complementar à sua formação como cidadão e, sobretudo, ter todo o respaldo na retaguarda, tanto no operacional, no apoio aos pais, nas acomodações e no desenvolvimento educacional, como também no quesito educacional, para que a experiência internacional seja efetiva e duradoura ao longo da vida”, menciona Carla, em referência à expertise e estrutura da Experimento com seu portfólio de programas dirigidos a brasileiros, em High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários.

“Inauguramos a loja em um momento bastante favorável, considerando que hoje em dia as famílias brasileiras identificam o intercâmbio como um importante investimento na formação de seus filhos e no seu desenvolvimento profissional. Estou muito feliz em trazer toda a expertise da Experimento para a cidade de Porto Alegre, oferecendo um atendimento personalizado e de excelência aos gaúchos”, diz a empresária.

Patricia Zocchio, diretora geral da Experimento Intercâmbio Cultural, destaca que o acordo com Carla Mussoi, nova franqueada da marca na capital gaúcha, fortalece a atuação da marca no Estado e abre possibilidades para trazer novos programas de ensino para um dos públicos que mais exigem e investem em qualidade de ensino no Brasil.  “Estudamos fortemente o Rio Grande do Sul e, por isso, fomos buscar quem mais entende do segmento na região para oferecer o que temos de melhor em nosso portfólio de ensino”.

Essa é a 2ª loja da Experimento no Rio Grande do Sul – a 1ª delas foi inaugurada há cerca de 5 anos, na cidade de Caxias do Sul. E a rede tem planos de expandir pelo Estado, com abertura de novas lojas. Atualmente, são 54 lojas em operação em todo o Brasil e, anualmente, a rede abre 10 novas lojas pelo País.

A Experimento Intercâmbio Cultural faz parte do grupo CVC Corp, que atua com marcas distintas em diferentes frentes do segmento de viagens, sendo o único grupo de viagens do Brasil listado em bolsa de valores e uma das corporações mais sólidas e respeitadas nos mercados brasileiro e internacionais.

A loja Experimento Porto Alegre já estreia oferecendo o portfólio completo de produtos e serviços, com programas de 2018 e 2019, em High School, Cursos de Idiomas, Au Pair, Programas de Férias, Programas de Estudo e Trabalho remunerado, Formação Profissional e Programas Universitários.

Os programas são oferecidos em mais de 30 países, para brasileiros a partir de 7 anos e sem limite de idade, com a possibilidade de serem parcelados em reais e em até 12x sem juros.