Ilustração - Blog Franchise Store

Empreenda da maneira certa com franquias em 2018!

Que tal aproveitar a virada do ano e começar a empreender?

Para muitos, a chegada dessa época incentiva o planejamento (ou replanejamento) de metas e objetivos para o ano seguinte e a começar algo novo, como por exemplo, dar aquele start para o sonho de ter o próprio negócio.

Sabemos que são inúmeros os desafios para os empreendedores, principalmente para aqueles que investem em criar novas marcas e, por causa disso, muitos têm direcionado seus investimentos para os negócios de franquias.

Esse tipo de empreendimento possui vantagens e diferenciais que podem ajudar e muito os investidores tanto inicialmente, com o plano de negócios e alcance de mercado, como com apoio e suporte da franqueadora para treinamentos, divulgação e fornecimento de equipamentos e manuais.

Existem diversos tipos de franquias, de vários segmentos e valores para todos as necessidades e gostos. Mas é muito importante que a sua escolha leve em consideração não apenas a marca, tipo ou o quanto será necessário investir, mas também questões financeiras e estratégicas de planejamento, como a rentabilidade e suporte oferecido pela franqueadora, sustentabilidade do negócio e mercado potencial.

Para Tiago Hungria fundador da WeAudit, primeira empresa de Auditoria e Gestão em Telefonia a expandir para franquia nesse setor,  essas questões são essenciais para uma boa escolha de investimento, além do empreendedor estar de acordo com o propósito do negócio escolhido.

“Na WeAudit temos soluções não só para otimizar e reduzir custos, mas para transformar a gestão de telefonia nas empresas e com isso oferecer serviços justos e corretos. Procuramos empreendedores que não apenas querem ter o negócio próprio, mas sim inovar e revolucionar a telecomunicação no nosso país, que por sinal é um dos setores com o maior número de reclamações nacionalmente” conta Tiago.

Quer conhecer mais sobre a WeAudit? Entre em contato clicando aqui.

Assim, aproveite o início do ano e comece seu planejamento de investimento, procure orientações, verifique valores e não deixe de entrar em contato com as franqueadoras para saber mais sobre o serviço, propósito do negócio, visão e suporte oferecido. E uma dica, verifique nas mídias como está a visibilidade da marca e as notícias mais recentes relacionadas a ela, se preciso faça um checklist com todos esses pontos. Com isso, você terá mais certeza na hora de investir e aumenta suas chances de alcançar sucesso.