Ilustração - Blog Franchise Store

Em tempos de crise, franquia continua sendo uma boa opção para empreender

Grande parte das mais de 400 empresas expositoras adaptou seus modelos de negócio ou formas de negociação para tentar continuar crescendo mesmo na crise.

A marca de cosméticos Mahogany está lançando um novo modelo de negócio: o quiosque, menor e mais barato do que a loja convencional, e ainda está oferecendo desconto aos visitantes da feira.

De R$ 71 mil no preço regular, sai por R$ 59 mil (com custos de instalação e taxa de franquia). A expectativa é negociar dez unidades no evento, segundo Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca.

Segundo Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF, o movimento de reduzir os modelos de negócio para unidades mais compactas e baratas começou antes da crise, com a ida das franquias para cidades menores.

“Cidades de pequeno e médio porte exigem formatos de negócio mais otimizados, mas isso se mostrou uma boa estratégia de crescimento em 2015, com o acirramento da crise, e deve continuar em 2016”, afirma.

Ainda dá tempo de nos visitar:

ABF Franchising Expo
Data: de 15 a 18 de junho
Horário: Das 13h às 21h, sábado das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Estamos entre as rua K e L