Ilustração - Blog Franchise Store

Domino´s Pizza mantém crescimento acima da média do mercado mesmo com a crise

Em um cenário econômico desafiador como o de 2015, a Domino´s Pizza tem mostrado potencial impressionante no franchising  nacional. Cresce acima de 10% ao ano (considerado a mesma base de lojas). No último mês de maio, o faturamento subiu 20% e o número de pedidos aumentou em 10% (mesma base de lojas) em relação a 2014. Considerando as novas lojas, o crescimento chega a 57,5% de 2015 para 2014 (primeiros quatro meses do ano). E as vendas em São Paulo, por exemplo, registraram em maio aumento de 47% sobre a mesma base de lojas de 2014.

Nos últimos dois anos abriu lojas em todas as capitais do Nordeste e agora parte cidades periféricas, além de interior de São Paulo, Baixada Fluminense e mais lojas na região Sul. Novos investimentos estão sendo direcionados para fomentar o e-commerce, grande aposta para os próximos anos. O Grupo Trigo e alguns de seus franqueados da Domino´s Pizza receberam o Golden Franny Awards, prêmio que a matriz norte-americana concede aos melhores gestores da marca e melhores franqueados nos mais de 75 países aonde está presente.

Líder em delivery de pizzas no mundo (são mais de 11 mil lojas em 80 países) e com 120 unidades abertas no Brasil, a Domino’s Pizza parte agora para a conquista do e-commerce. A marca lança até julho um aplicativo para pedidos em celular nos sistemas IOS e Android. Os gestores esperam que o tíquete médio para pedidos online seja 20% maior do que nos pedidos via telefone ou no balcão. O site exclusivo para entregas já conta com 70 lojas cadastradas e a expectativa é que se torne o maior veículo de vendas.  A previsão é fechar o ano com 75% das unidades de rua conectadas e investimento de R$500 mil para os próximos três anos.