Ilustração - Blog Franchise Store

Domino’s inaugura 100ª loja no Brasil

Com 65 bairros, a zona norte – maior região do Rio de Janeiro – foi a escolhida para receber a centésima unidade da Domino’s Pizza Brasil. A loja, localizada no bairro de Vila Valqueire será no modelo Pizza Theatre, onde o cliente pode acompanhar toda a preparação das pizzas através de um balcão de vidro. Com investimento de R$700 mil e 40 lugares disponíveis em 220 metros quadrados, atenderá delivery (entrega nos bairros de Praça Seca, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Jardim Sulacap e Vila Valqueire) e balcão. 

De acordo com o líder da marca, Edwin Junior, a zona norte está no foco de investimento da empresa por conta do aumento do poder aquisitivo dos moradores da região.

“O consumidor classe C e D está com um poder maior de compra diferente do que tinha há alguns anos e passou a ter como hábito o consumo fora de casa, principalmente nas lojas com salão para reunir a família e amigos. Isso fez com que a rede apostasse nesse nicho de mercado”, ressalta o executivo. “A abertura da loja número 100 é um marco muito importante na história da Domino’s Brasil, pois denota um crescimento bem significativo diante da concorrência, o que torna a marca líder no segmento de pizzas no país, podendo ditar tendência no mercado, como preço, produto e promoções”, acrescenta.

A Domino’s Pizza é uma empresa que faz parte do Grupo Trigo, contando ainda com as marcas Spoleto e Koni Store. O rápido crescimento da marca faz com que todo o Grupo ganhe escala com fornecedores, beneficiando toda a rede.

A rede continua com seu plano de expansão acelerado e foca principalmente nas zonas norte e oeste do Rio, além de cidades do interior, com até 100 mil habitantes. No Brasil, as regiões Norte e Nordeste ainda são prioridade pelo aquecimento da economia local. As cidades menores, fora das capitais, estão na mira.

Outro fator de crescimento importante se deu durante a Copa do Mundo. A Domino’s Pizza registrou um aumento de 20% nas vendas, considerando o mesmo número de lojas em relação ao mesmo período do ano passado. Unidades da zona sul, que concentraram grande parte dos torcedores, foram as que mais venderam.

Atualmente a Domino’s Pizza está em 75 países com mais de 11 mil lojas espalhadas pelo mundo. No Brasil são 99 unidades. Prevê chegar a 2015 com 115 lojas e fechar 2016 com 175.

:::Saiba mais sobre a franquia Domino’s:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::