Ilustração - Blog Franchise Store

Domino’s abre mais 3 unidades no nordeste

 

Dois anos depois do início do plano de expansão para o Nordeste, a Domino´s Pizza – rede líder em delivery de pizzas no mundo – chega a todas as capitais da região. Maceió (AL) e Salvador (BA) capitais em foco, inauguraram suas primeiras lojas respectivamente dias 19 de março e 03 de abril. E Sergipe, a última, terá uma loja operando até o fim do ano, completando uma bem sucedida estratégia que privilegiou a região por seu potencial de crescimento econômico acima da média de outras regiões do país.

O modelo de negócio escolhido para as capitais nordestinas é o Pizza Theatre, onde o consumidor pode acompanhar toda a preparação do produto através de um balcão de vidro. As lojas são de rua, com salão, pois o consumidor local da Domino’s procura uma alternativa de restaurante familiar, ao contrário do sudeste, onde a marca é mais forte no delivery.

De acordo com o diretor da Domino´s Pizza Brasil, Henrique Pamplona, essa é uma região estratégica, com forte crescimento da renda populacional. “É uma área muito promissora para a Domino’s, que só em 2013 teve 20% do seu faturamento em função das lojas nordestinas. Esperamos chegar a 30%.  Nosso planejamento é ter 5 unidades em funcionamento em cada capital importante como Salvador, Maceió e Natal nos próximos 5 anos, por exemplo”. ­– ressalta o executivo.

Com o “cinturão” de capitais fechado, a meta agora é chegar a cidades médias com renda per capita em crescimento. Caruaru – PE e Campina Grande – PB são algumas das cidades escolhidas para receber uma unidade Domino’s.

Atualmente a Domino’s Pizza está em 75 países com mais de 11 mil lojas espalhadas pelo mundo. No Brasil são 87 unidades. Prevê chegar a 2015 com 115 lojas e fechar 2016 com 175.

:::Saiba mais sobre a franquia Domino’s Pizza:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::