Ilustração - Blog Franchise Store

Dicas para obter uma franquia de sucesso

O Brasil hoje, conta com mais de 146 mil franquias no país. Apesar de ser um dos mercados mais promissores do mundo, existem muitos desafios que um empreendedor pode se deparar nesse mercado.

 

Confira algumas dicas indispensáveis para uma franquia obter sucesso, independentemente do segmento.

 

Afinidade

É imprescíndivel uma afinidade com o segmento que se planeja atuar. É preciso gostar da área e se identificar com o negócio. Por isso, quando for investir, busque por marcas que tenham ligação com suas paixões e interesses.

 

Rotina

Não acredite no mito de quem fala que com franquia se trabalha menos. Quem deseja obter uma franquia, tem que ter consciência de que o serviço seguirá um curso habitual. E que precisará estar presente nesse trabalho, se o empreendedor não se identificar com o trabalho rotineiro, dificilmente conseguirá manter um negócio no franchising.

 

Regras

Uma franquia é um negócio testado e aprovado que está sendo replicado. Por essa razão, é necessário seguir as normas estabelecidas pela franqueadora para manter a identidade da marca e os processos operacionais. Seguir as regras estipuladas na assinatura do contrato é extremamente importante e fará a diferença no triunfo da unidade.

 

Atendimento

O atendimento ao cliente é um diferencial para qualquer negócio, franquias não foge disso. As unidades devem se preocupar com a qualidade desse atendimento e buscar sempre colocar o público no centro das atenções. Experiência em atender fideliza o consumidor e é fundamental no triunfo da empresa.

 

Liderança

Abrir uma franquia contempla todas as vantagens de adquirir um negócio com know-how e testado no mercado. Porém, o franqueado não tem menos trabalho, ele exerce uma função onde exige dedicação dobrada. A liderança é um requisito indispensável para o empresário que deverá fazer negociações, gerar resultados e coordenar equipes.