Ilustração - Blog Franchise Store

CREPS estréia na ABF Franchising Expo Nordeste a fim de alavancar expansão na região

Após consolidar sua marca em Minas Gerais, onde nasceu e 11 lojas, a rede CREPS parte com força para outros estados brasileiros. Para potencializar oportunidades, o fast food de crepes, no qual o cliente monta o seu na hora da maneira que quer, participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo Nordeste, que acontece de 4 a 7 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

O CREPS chega à feira apresentando dois modelos de negócios aos futuros franqueados: loja de rua e de shopping, tendências na gastronomia. O investimento mínimo para a abertura varia de R$ 220 mil (unidade de shopping com no mínimo 30m2) e o maior, de R$ 450 mil (rua com no mínimo 50m2).

O plano de expansão projetado para o Nordeste contempla as principais capitais da região, entre elas, Salvador, Recife e Fortaleza. A expectativa é inaugurar 10 unidades até 2016, com investimento na casa de R$ 4 milhões.

No CREPS o cliente pode personalizar o seu produto, salgado ou doce, escolhendo entre mais de 30 opções de recheios (proteínas, legumes, verduras, grãos, temperos). A massa bem fina – uma receita da família do sócio – é outro diferencial que torna a refeição mais leve. Por essa razão, o público-alvo do negócio são mulheres que buscam refeições mais saudáveis dentro do conceito fast food. Crianças e adolescentes também consomem bem os crepes doces, com recheios que podem combinar frutas a chocolate.

Histórico da marca

Ex-campeão brasileiro juvenil de tênis, o jovem empresário belo horizontino Rodrigo Cataldi, concebeu o negócio em 2008, quando cursava a faculdade de administração em Belo Horizonte. Buscando aliar a agilidade do fast food a uma opção saudável, saborosa e inédita no mercado de food service, ele criou a primeira rede de creperias brasileira, com o objetivo de ingressar no franchising, o que aconteceu em 2011. Hoje com mais dois sócios, opera uma rede com 27 lojas (25 franquias e 2 próprias) – a maioria em shoppings de cidades mineiras – e grande potencial de crescimento. A marca já se expandiu também para São Paulo (Campinas), Espírito Santo (Vila Velha) e está prestes a chegar a Curitiba, Porto Alegre, São Luis (MA), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo, Rio de Janeiro e Campos (RJ). 

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::