Ilustração - Blog Franchise Store

Copa do mundo impulsiona criação de produtos e ações promocionais em franquias

Em sintonia com o mundial na Rússia, marcas inovam em busca de engajamento com torcedores na copa do mundo. 

 

Diversas redes de franquias estão se movimentando para aproveitar o evento e aumentar as vendas. As marcas lançaram produtos e criaram ações de marketing com o público animado para o início da Copa.

 

Confira as redes que se prepararam para o mundial:

 

Patroni

No estilo McDonald’s, a Patroni, rede de restaurantes, vai oferecer um cardápio especial durante a Copa do Mundo. No menu, novos pratos “parmegianas”, que fazem referência a alguns países que farão parte do mundial, com ingredientes típidos dos locais.

 

Casa Don

Interessados em atrair novos clientes durante o mundial, a rede de restaurantes Casa do Don contará com telão para exibição das partidas e um modelo diferenciado de negócio. Durante os jogos, quem consumir mais de 300g terá direito a dobrar o chope no restaurante.

 

Urban Arts

A franquia de galeria de arte Urban Arts também se planejou para aproveitar o campeonato. A empresa elaborou uma coleção de quadros exclusivo para a Copa, com base em obras que mesclam movimentos artísticos russos e brasileiros. As artes serão lançadas para compra em todo o Brasil.

 

 Mil e Uma Sapatilhas

Para a Copa do Mundo, a rede preparou uma coleção de sapatilhas especial, inspirada nas seleções que participam do campeonato. Todas as unidades da rede venderão a linha exclusiva em comemoração ao evento de futebol.

 

 Sigbol

A Sigbol Fashion, escola de moda, focará parte de suas aulas de confecção para pets com a temática da Copa do Mundo. A campanha, nomeada de “tal pai, tal pet”, visa que os alunos criem roupas customizadas para assistir aos jogos combinando com seus bichinhos.

 

PremiaPão

No ano da Copa, a PremiaPão, rede de franquias que vende espaços publicitários em sacos de pão, criou um saco personalizado com a tabela dos jogos do Brasil. Além disso, colocou no produto um QR Code que leva a pessoa até um site que possui a tabela com os resultados de todos os jogos da Copa.

 

Tflow

A rede de roupas masculinas criou uma linha de camisetas para a copa. Nas cores azul e amarela, a campanha nomeada de “Mete o Loco Brasil”, visa atingir o público apaixonado pelo campeonato mundial.

 

Green Station

A rede de comidas saudáveis Green Station vai dar um mês de salada grátis para os clientes que acertarem todos os resultados do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo.

 

Fonte: Exame