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Consultoria de campo e sua importância no mercado de franquias

A consultoria de campo trabalha um dos pilares centrais do setor de franquias. Antes da explosão do franchising, as empresas contavam com supervisores para acompanhar o desempenho das unidades. Porém, hoje em dia contar apenas com o supervisor não é suficiente, 

 

A consultoria de campo tem o objetivo de auxiliar em dificuldades ocasionais que os franqueados enfrentam no dia dia. É feita por um profissional e voltada para o gerenciamento e controle das unidades franqueadas. Na consultoria de campo, o consultor monitora todo o desempenho das unidades e transfere o know how da matriz, promovendo padronização do serviço e melhoria na qualidade.

Para que o trabalho da consultoria de campo seja produtiva, o profissional deve prestar um suporte prático, identificando os pontos a melhorar e indicando a melhor solução. Contar com consultores com experiência no mercado, conhecimento da rede e metodologias eficientes é essencial. Existem diversas vantagens em adotar um sistema de consultoria de campo para franquias. Com a consultoria, o franqueado pode identificar riscos e evitar prejuízos, padronizar seus processos e prestar um suporte de verdade, afinal, você terá um profissional que avaliará meticulosamente a unidade.

A Solutto, empresa focada em software e soluções para franquias, desenvolveu um sistema de consultoria de campo que oferece soluções para implementação de estratégias profissionais no momento da consultoria. Tudo que precisa ser analisado dentro da franquia é contemplado por checklist de conformidade, planos de ação e indicadores de gestão da franquia. Por meio do software, o consultor se prepara para as visitar através dos indicadores de gestão online, com acesso a históricos de relacionamento e planos de ação

Apoiar-se na tecnologia também é muito proveitoso no processo de implementação de uma consultoria de campo, com ferramentas bem estruturadas, é possível padronizar os processos de consultoria, centralizando e armazenando informações importantes para que se possa realizar um trabalho mais especializado. O consultor ainda planeja e compartilha digitalmente com franqueados a agenda de visitas às unidades.

O Software também disponibiliza painéis de análise da consultoria de campo em franquias, contendo informações sobre a performance das unidades e rankings, além de automatizar disparos de lembretes para franqueados que estão com pendências, otimizando o tempo do consultor. O sistema desenvolvido pelo Solutto dá total suporte ao consultor, mesmo que o profissional não possua experiência em consultoria de campo.

Software desenvolvido exclusivamente para gerenciamento de franquias, o Solutto é utilizado por 280 marcas de franquias e conta com mais de 5 mil usuários ativos.

 
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