Ilustração - Blog Franchise Store

Conheça a história da rede de alimentação saudável Boragó

Antes de decidir montar um restaurante, o criador da franquia de culinária saudável Boragó já havia feito uma extensa pesquisa de mercado que apontava a alimentação saudável como uma forte tendência. Ele notou que, no mundo todo, há uma grande preocupação das pessoas em ingerir alimentos frescos e cuidar da saúde. E o que faltava no Brasil eram restaurantes que oferecessem produtos saudáveis e, ao mesmo tempo, se preocupassem com o sabor.

Foi para oferecer alimentos saudáveis, com toque gourmet em um ambiente agradável e aconchegante que, em 2011, foi inaugurado o restaurante Boragó em Bauru (SP). O cardápio da casa, elaborado por um grande chef de cozinha, traz sanduíches gourmet, saladas, grelhados, sobremesas saudáveis e uma linha especial para café da manhã.

O sucesso do Boragó foi imediato e motivou a expandir o negócio pelo Franchising. “Há demanda no mercado por franquias de vendam alimentos saudáveis e a Boragó apresenta diferenciais interessantes frente à concorrência”, afirma Filomena Garcia, diretora da Franchise Store (loja de franquias responsável pela expansão da Boragó).

Os principais diferenciais da Boragó são os produtos de qualidade e as receitas exclusivas, o ambiente amplo e aconchegante (as lojas têm cerca de 100 m2 e são projetadas para que o cliente faça uma refeição sem pressa) e um modelo de negócio bem ajustado, com baixos custos, poucos funcionários e lucratividade acima da média do mercado.

A rede Boragó, com a ajuda da Franchise Store, agora busca franqueados em todo Brasil. As unidades da marca podem ser abertas em shoppings ou lojas de rua e o investimento mínimo é de R$255 mil, com faturamento médio mensal estimado em R$ 100 mil.

:::Saiba mais sobre a franquia Boragó:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::