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Como ter mais visibilidade nos negócios B2B

A natureza dos anúncios mudou. Os anunciantes digitais que até então, acreditavam que a visibilidade era conquistada pagando pouco para fazer com que a marca fosse vista de qualquer maneira, estão assistindo à perda de valor, venda e credibilidade dos seus negócios.

O público também mudou. De acordo com estudos, o número de pessoas que usam bloqueadores de propagando cresceu 30% em 2016, o que equivale a 615 milhões de dispositivos filtrando anúncios em todo o mundo.

Com isso, o mercado B2C já conta com novas alternativas de exposição, ainda mais efetivas e direcionadas ao seu público-alvo. Baseadas em conteúdo, essa nova publicidade expõe as marcas e produtos de maneira mais pertinente, por exemplo inserindo as mensagens e diferenciais da empresa em matérias relevantes, histórias de sucesso entre outros temas.

 

B2B: um espelhamento diferente do B2C

As mudanças tecnológicas trouxeram avanços inquestionáveis ao mercado B2C. As inovações baseadas em aplicativos que analisam dados para prever a demanda ou necessidades, robôs e serviços que atendem à necessidade do consumidor de forma imediata, entre tantas outras novidades incorpordas recentemente, moldaram também um novo mercado B2B, que tem evoluído.

Com um modelo de negócios conveniente para compradores e fornecedores, o desenvolvimento das plataformas reúnem a mais alta tecnologia disponível para potencializar o comércia entre empresas cada vez mais baseadas em dados. Como hoje a exposição diferenciada e certeira de uma oferta ou produto é a maneira mais efetiva para conquistar novos clientes, fazer negócios virtuais com esse embasamento é o passo mais importante para quebrar regras estabelecidas já obsoletas.

Ao reunir um significante número de vendedores e compradores negociando diretamente, conectados por plataformas, as compras únicas são agregadas e os vendedores têm acesso a novos clientes com o custo de transação menor. Hoje uma empresa é capaz de comprar vários itens diferentes com uma única ordem de compra. E com preços pré-negociados, com serviços agregados para garantir a satisfação do cliente.

Com as taxas das transações mais baixas para os compradores, os fornecedores também ganham benefícios. como novas possibilidades de aumentar suas receitas e ganho da visibilidade do público certo, algo que as propagandas na web não garantem mais.

Em suma, demanda entendida e de maneira inteligente, compartilhada juntamente com o poder de conexão dos ”novos” marketplaces B2B criam uma onda de melhores negócios para fornecedores de todos os segmentos e portes, permitindo que um pequeno fornecedor, antes de alcançar o mercado regional, se torne global, ao mesmo tempo em que os grandes descobrem nichos nunca explorados. Viva o comércio inteligente entre empresas.