Ilustração - Blog Franchise Store

Mania de Churrasco leva churrasco para shopping center

Com o encarecimento dos pontos de venda nos últimos anos, muitas redes franqueadoras tiverem de enfrentar o desafio de reduzir o tamanho de suas lojas para diminuir os custos com aluguel e, ao mesmo tempo, facilitar sua expansão. “As redes que conseguiram encolher suas lojas sem reduzir tanto o mix de produtos e nem as receitas conquistaram mais relevância no mercado e passaram a chamar mais atenção dos candidatos a franqueados”, afirma o consultor Fernando Campora, sócio do Grupo Cherto.

Essa é a estratégia da Mania de Churrasco – Prime Steak House, rede de restaurantes especializada em cortes de carnes nobres. Os sócios da empresa já trabalham no ramo de alimentação há algum tempo. “Os primeiros restaurantes tinham  300 metros quadrados, onde os garçons servem espeto corrido nas mesas”, diz Alessandro Pereira, sócio da empresa. “Mas estava ficando cada vez mais difícil encontrar espaços desse tamanho disponíveis a um preço razoável.”

Há um ano, os sócios criaram um tipo de churrasqueira compacta. O novo equipamento, que não produz fumaça, permitiu montar um formato de loja com apenas 30 metros quadrados. “É um tamanho que cabe em qualquer praça de alimentação”, diz Pereira, que já abriu três lojas no formato mínimo e espera vender 10 franquias da Mania de Churrasco-Prime Steak House até o final do ano.

:::Veja mais informações sobre Mania de Churrasco-Prime Steak House:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::