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Como alavancar sua franquia no mercado

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou um estudo sobre os panoramas e projeções do franchising brasileiro no terceiro trimestre de 2017. No cenário macroeconômico, os resultados são positivos: o índice de confiança do consumidor subiu em três pontos, com IPCA em torno de 3,06%. Para 2018, a expectativa é que o setor de franquias continue crescendo, registrando um aumento entre 8% e 10%. Para crescer junto com o setor, os franqueadores devem estar preparados. O primeiro passo para isso é definir metas claras e objetivas, planejando ações e estratégias que podem ajudar a conquistá-las.

 

 

Impulsione a expansão da franquia

Para potencializar o crescimento da sua franquia, é necessário um investimento em novas estratégias de atração de candidatos. Captação de leads é um bom caminho, aposte em formas de divulgar a sua franquia em canais que gera leads de qualidade. Além disso, é fundamental pensar em maneiras de deixar esse processo de captação e tratamento dos candidatos facilitado, para que sua equipe de expansão possa ser mais produtiva e, consequentemente, vender mais franquias. Uma boa dica é reunir todas as informações dos candidatos em único local, com acesso prático e online para todos os membros da equipe, evitando erros e mantendo os dados sempre atualizados. Para isso, vale a pena investir em ferramentas de integração que te ajudem a concentrar todos os leads em uma mesma plataforma.

 

Melhore o relacionamento com os franqueados

Construir um bom relacionamento com aqueles que já são franqueados da sua rede é fundamental para que a merca continue crescendo. Uma maneira de fazer isso é investir em um suporte mais ativo: a consultoria de campo completa se estruturou no mercado como uma ferramente fundamenta para o sucesso de um negócio. Aposte em ferramentas e metodologias que ajudem a implementar estratégias profissionais e realmente funcionais na consultoria de campo. Durante a visita, o consultor deve apresentar e discutir com o franqueado todos os indicadores da unidade, problemas regionais e comparações com outras unidades, criando um plano de ação para otimizar o desempenho da franquia. Além disso, é importante cuidar da comunicação entre franqueador e franqueado, deixando essa troca cada vez mais transparente. Atendimento em um canal centralizado é uma boa ideia para quem deseja deixar para trás os problemas de mensagens “perdidas”.

 

Otimize a performance das unidades

Investir em tecnologia pode é uma boa alternativa. Um sistema que otimize a rotina e organize as atividades é uma boa forma de aumentar a produtividade das unidades franqueadas, melhorando a gestão e impactando nos resultados. Outra ação possível é oferecer mais treinamentos e atualizações para a capacitação dos franqueados e seus funcionários. Para fazer isso de forma prática e com custos reduzidos, aposte em uma plataforma de ensino a distância.

 

Potencialize sua franquia em 2018 com Solutto

Desenvolvido exclusivamente para gerenciamento de franquias, o Solutto é um software utilizado por 280 marcas de franquias e conta com mais de 5 mil usuários ativos. Além de contar com uma solução completa para a gestão de rede, os clientes encontram na ferramenta simplicidade de uso e treinamento, o que torna o processo de implantação mais eficaz. A plataforma oferece ao empreendedor diversas ferramentas de fácil usabilidade, que abrangem processos de expansão, marketing digital, e relacionamento entre franqueados e franqueadores, soluções para consultoria de campo e treinamentos EAD. Além disso, o sistema conta com módulos que podem ser aplicados nas unidades franqueadas, com verticais especialmente desenvolvidas para diferentes segmentos. Com integrações especialmente pensadas para uso em processos do franchising, o Solutto consegue oferecer aos usuários um sistema poderoso para reduzir tempo e custos, aumentando a produtividade da equipe.

 

 
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