Ilustração - Blog Franchise Store

Com a compra da The Body Shop, a Natura tornou-se o 14º grupo de cosméticos do mundo.

Com a aquisição da The Body Shop, a empresa Natura dá um passo decisivo para fundação de um grupo de cosméticos multicanal que reúne três marcas fortes – Natura, The Body Shop e Aesop.

 

Em tempos de crise, o simples gesto de cuidar da pele pode ajudar na autoestima, e ser uma motivação para seguir em frente. A Natura transformou essa motivação em oportunidade.

Após dois anos de vendas fracas, a empresa brasileira levantou o resultado colocando em prática um plano simples mas que fez uma revolução, na definição de João Paulo Ferreira, presidente da empresa: motivar milhões de consultoras pagando melhor às que vendessem mais. A estratégia ousada da marca, foi a compra da The Body Shop, em um negócio estimado em € 1 bilhão. Com a aquisição da marca, a Natura tornou-se o 14º grupo de cosméticos do mundo, com mais de 3000 lojas em 70 países.

Para Ferreira, 2018 será o ano de reforçar as marcas e definir como será a expansão mundial a partir de 2019. Todas as possibilidades estão na mesa: consultoras vendendo marcas estrangeiras no Brasil e a Natura entrando em muitos outros países além dos oito atuais.  Estão na mira da empresa países no Sudeste Asiático, Oriente Médio e Europa. ”Eu diria que entre cinco e dez anos é razoável supor que a natura esteja em 70 países”. diz ele.

 

 Sobre a The Body Shop 

The Body Shop é uma marca de cosméticos, produtos de beleza e perfumes inglesa, fundada em 1976 por Anita Roddick conhecida por seus produtos livres de testes em animais. Atualmente, a marca tem aproximadamente 1.000 produtos em seu portfólio, vendidos em cerca de 3.000 lojas espalhadas pelo mundo.

Mais informações sobre a franquia The Body Shop? Clique aqui.