Ilustração - Blog Franchise Store

Fundada em 1982, Amor aos Pedaços entra em nova fase de expansão

 

A rede de doçarias paulistana Amor aos Pedaços, fundada em 1982, está em franco processo de expansão. Em 2013, a nova fábrica da empresa foi inaugurada na cidade de Cotia, próximo a São Paulo. O novo empreendimento, com investimento em torno de R$5 milhões, triplicou a capacidade de produção da rede de doçarias para 2,5 mil toneladas por ano.

Além do novo espaço, outra estratégia importante que contribuirá para a expansão da marca foi a entrada do Fundo Mercatto Alimentos, focado em private equity e especializado no setor de alimentos e bebidas, que adquiriu 33% do capital da companhia no início de 2013. “Nosso objetivo de médio e longo prazo é a nacionalização da marca, tendo como meta principal estar em todos os Estados brasileiros e chegar a 160 lojas em três anos”, destaca Silvana Abramovay Marmonti, diretora operacional da Amor aos Pedaços.

A empresa também está desenvolvendo um modelo de loja mais compacto, de aproximadamente 25 m². Este formato de franquia terá a linha de produtos semelhante ao das lojas convencionais, só que em vitrines menores. O investimento inicial para um franqueado deste formato será de cerca de R$ 250 mil. O modelo estará disponível aos franqueados interessados até o final deste ano.

Nas vitrines são mais de 130 produtos oferecidos aos clientes entre docinhos, bolos, tortas, pavês, mousses, sorvetes e salgados. Uma das criações mais famosas foi o doce cor-de-rosa batizado – e patenteado – como Bicho de Pé. Esse docinho nasceu sete anos antes da criação da empresa. Decidida a servir algo diferente no aniversário de um ano de seu primeiro filho, Ivani Calarezi, fundadora da rede, formulou a receita do Bicho de Pé®, que fez sucesso entre as crianças e os adultos da festa.

Atualmente, a rede de doçarias possui mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil, distribuídas por São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Espirito Santo, Distrito Federal, Bahia, Pará, Sergipe, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.  Atualmente, a rede oferece aos franqueados dois modelos de lojas: a de Rua, com área média de 70 m2 e de Shopping com área média de 36 m2, além de mezanino.

:::Veja mais informações sobre Amor aos Pedaços:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::