Ilustração - Blog Franchise Store

Franquias: este é um bom negócio para clínicas odontológicas?

Segundo Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic, transformar uma clínica odontológica particular em uma franquia pode ser uma boa opção para recuperação em 2021

O ano de 2020 foi atípico e trouxe consigo diferentes desafios. Alguns, foram além de questões públicas. Por conta de medidas para contenção do novo Coronavírus, a economia também sofreu grande impacto.

Ao menos é o que demonstram os dados: segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, houve retração de 9,7% na economia brasileira apenas no segundo trimestre, quando comparado ao ano anterior. O recuo seguiu no primeiro semestre inteiro.

Ainda assim, alguns setores se mantiveram firmes e tiveram, até mesmo, aumento no faturamento. Foi o que aconteceu com as franquias: segundo dados disponibilizados pela ABF, Associação Brasileira de Franchising, estima-se crescimento de 8% no período de 2020.

Para Lucas Romi, Sócio e Vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic, rede de franquias odontológicas, isso acontece por inúmeros fatores. “As franquias estão em alta, ainda assim, franquias de clínica estão obtiveram mais ascensão, principalmente depois dos acontecimentos que marcaram o ano de 2020”, comenta.

Analisando o mercado de clínicas odontológicas

Encontrar um mercado de clínicas odontológicas performando bem diante do cenário atual causa dúvidas e curiosidade. Afinal, por qual motivo isso acontece?

Lucas explica que um dos fatores é a demanda por serviços na área de saúde. “O setor da saúde foi declarado como serviço essencial no pico de casos da COVID-19. Sendo assim, a área de saúde como um todo chamou atenção pela projeção de crescimento”, complementa.

Ou seja, diante de medidas mais incisivas com questões relacionadas à saúde, consumidores buscam por opções acessíveis, mas que não deixem a qualidade e o cuidado com itens como higiene de lado.

”As franquias são padronizadas, assim como tendem a ter um padrão de qualidade pré-estabelecido. É uma segurança saber que existe o respaldo, acompanhamento e apoio. Com isso, alcançamos bons resultados no último trimestre de 2020, com uma expansão satisfatória diante dos desafio”, finaliza.

Investimento

Investir em franquia de clínicas odontológicas pode ser a pedida certa para iniciar o novo ano com projeções econômicas mais estáveis. Sendo assim, a Odontoclinic reforça o seu contato com novos franqueados e acentua o processo de parceria, que vai da estruturação ao marketing. Vale lembrar que clínicas próprias também podem migrar para o formato, otimizando os serviços e aumentando o portfólio.

Com mais de 200 clínicas em todo o Brasil, contando com mais de 2500 profissionais de odontologia, a Odontoclinic apoia futuros franqueados em diferentes pilares.

Veja mais informações clicando aqui.