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Clear Clean lança novos serviços para continuar crescendo

Mesmo diante de um cenário econômico não muito positivo, algumas empresas criam a oportunidade para crescer, como é o caso da Clear Clean. A rede de microfranquias de limpeza residencial e comercial, que está em plena expansão, anuncia mais um serviço de limpeza e passa a oferecer higienização de carpetes e tapetes e impermeabilização estofados.

A oferta de novos serviços faz parte do plano estratégico da empresa para continuar crescendo em 2015. Segundo Clovis Campos, sócio e gerente geral da rede, essa é uma estratégia que envolve prestar atenção na necessidade do cliente. “Esse período de crise é uma oportunidade para avaliar em quais áreas podemos atuar. Nesse caso, queremos oferecer um serviço cada vez mais completo de limpeza para nossos clientes. Uma estratégia que vem alinhada com a repercussão da PEC das Domésticas, que abriu mercado para o setor de limpeza terceirizada”, comenta.

Em 2014, o faturamento da empresa foi de 1,3 milhão de reais. Para este ano, a expectativa é alcançar 4 milhões. No primeiro semestre a rede abriu oito novas unidades, chegando ao total de 17 em funcionamento. Até setembro serão abertas novas unidades em São José do Rio Preto, São Caetano e Santo André.

Outro ponto a favor da rede é o fato de ser uma microfranquia, que a torna atraente para quem quer ter um negócio próprio, pois tem opções de investimentos a partir de R$ 25,5 mil. O faturamento médio mensal varia de R$ 20 mil a R$ 35 mil, com prazo de retorno estimado entre 12 e 24 meses.

Sobre a Clear Clean

A Clear Clean é uma rede de franquias que atua no segmento de limpeza residencial e comercial. Alia um conceito inovador, profissionais altamente qualificados, os melhores equipamentos disponíveis no mercado atualmente e produtos biodegradáveis, com certificado verde, comprovando o respeito ao meio ambiente, garantem uma maior redução da sujeira, permitindo o menor consumo de água e energia. A empresa nasceu em abril 2013 depois de uma viagem de Clovis Campos para a Europa, quando conheceu o serviço. Na sua volta para o Brasil convidou Douglas Barbosa para tornar-se sócio e abriram a Clear Clean. Como houve muita procura por parte de interessados de diversas regiões não atendidas, os sócios decidiram franquear o modelo de negócio.

Ao agendar um horário, o cliente recebe sempre uma equipe com dois profissionais devidamente identificados e uniformizados. A empresa oferece uma sistemática que evita qualquer tipo de contaminação cruzada (cores diferentes de panos de limpeza), detalhes de hotelaria na limpeza, como fita indicando a higienização do vaso sanitário; e um seguro de responsabilidade civil, caso algum bem seja danificado. Outro grande diferencial da rede é o envio de um coordenador, após a limpeza, à casa dos clientes, para verificar se tudo foi realizado dentro dos padrões de qualidade da empresa.