Ilustração - Blog Franchise Store

Cinco modelos de franquias curiosos no Brasil e no mundo

1 – Franquia que usa peixes para remover cutículas

Algumas redes de foot spa da Grécia, como Doctor Fish, usam peixes da espécie Garra Rufa como manicures. Em vez de encarar uma manicure ou podóloga tradicional, os clientes colocam seus pés ou suas mãos em um aquário cheio de peixinhos que literalmente comem sua cutícula e supostamente ajudam a melhorar a circulação. Para passar 15 minutos com os Garra Rufa mordendo seus pés, paga-se cerca de 60 reais.

2 – Franquia que vende anúncios em sacos de pão
A rede espanhola Publipan, que também opera no Brasil, vende anúncios em sacos de pão. Os franqueados não precisam de um ponto comercial e podem trabalhar em casa, como revendedores dos anúncios nas regiões em que atuam. Seus principais clientes costumam ser os comerciantes do bairro. Para as padarias, a vantagem é receber os saquinhos gratuitamente.

3 – Franquia que faz réplica das mãos dos clientes em cera
Com uma cera atóxica e antialérgica, a franquia Mãos de Cera faz uma réplica das mãos dos seus clientes. Os franqueados montam quiosques da marca, mas também podem levar o serviço a festas e eventos. A empresa foi criada pelos irmãos Marcelo e André Moretti em 1999.

4 – Franquia de padaria drive trhu
A Pão To Go é uma padaria que permite que o cliente compre pão sem  sair do carro. O investimento inicial parte de R$150 mil e a empresa prevê um retorno médio de 20% do faturamento mensal, após a maturação da operação. A PãoToGo necessita de pequena área construída, reduzida quantidade de maquinário e pode ser instalada em estacionamentos, postos de gasolina, shoppings e pequenos terrenos.

5 – Franquia de intermediação cartorária
A empresa Cartório Postal, que nasceu no ano de 2003, oferece serviços de auxílio a obtenção de certidões em todo o país. Os serviços são direcionados tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas. A rede é afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::