Ilustração - Blog Franchise Store

Centro Britânico vai participar do programa Virada de Mestre

A rede de escolas de inglês Centro Britânico é a empresa escolhida para participar da primeira edição do reality show Virada de Mestre. Fundada em 1969, a empresa tem hoje 31 unidades. Ela foi selecionada para receber, durante seis meses, consultoria de 12 empresas (incluindo a Franchise Store) que trabalharão voluntariamente para melhorar o desempenho dessa rede.

O Virada de Mestre é o primeiro reality show empresarial de franquias do Brasil. Realizado pela Papaya Filmes, em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e com divulgação e curadoria do Portal MBA60, o programa tem como propósito profissionalizar empresas franqueadoras que desejam acelerar o seu desenvolvimento nas áreas críticas e vitais de sua rede, por meio das melhores práticas de gestão, orientadas pelas empresas voluntárias.

 Ao longo dos seis meses de programa, o trabalho que as consultorias prestarão para o Centro Britânico será exibido em web séries no site Virada de Mestre (www.viradademestre.com.br), aqui no Portal da Franchise Store (www.franquia.com.br), no Portal do Franchising da ABF, no Canal da Papaya Filmes e no Canal Especial do Portal MBA60. 

“O Virada de Mestre é a realização de um antigo desejo nosso na Papaya Filmes de criar um reality show empresarial que mostrasse as melhores práticas de gestão para uma empresa de pequeno porte”, explica Pedro Mello, fundador do Grupo Quack, holding das empresas Papaya Filmes e MBA60, e idealizador do Virada de Mestre. “Ao mostrar para outras redes franqueadoras as melhores práticas do franchising em episódios pequenos e práticos, estaremos promovendo uma maneira criativa para disseminar conteúdo útil para o sucesso dessas pequenas e médias empresas”, completa.

Para a ABF, entidade representativa do setor de franquias no Brasil, apoiar o projeto é mostrar na prática a importância de ferramentas de gestão profissionais para o sucesso dos negócios. “Pela primeira vez, os empreendedores terão a oportunidade de acompanhar passo a passo a implementação e os resultados obtidos nas várias disciplinas da gestão”, afirma Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::