Ilustração - Blog Franchise Store

Centro Brasileiro de Cursos celebra 26 anos de existência com 85 escolas

Cebrac lança modelo compacto graças a implantação do sistema Pronline, que permite aulas híbridas, e a equação: novos empreendedores com aporte mais enxuto público para qualificar e colocar no mercado de trabalho é resolvida com o S-Edtech

Centro Brasileiro de Cursos celebra 26 anos de existência com 85 escolas, e lança modelo enxuto que exige menor capital e pode entregar mais de 20 mil reais em lucro mensal

A revolução tecnológica trazida por 2020 acarretou em uma corrida para os empresários tentarem adaptar os seus negócios ao novo normal. O impacto das mudanças nos hábitos de consumo, fez muitas redes repensarem seus modelos de negócios, focados no futuro e que atendam às necessidades dos clientes. Segundo Greg Nathan, psicólogo empresarial com foco em franquias: “As alterações tornaram mais evidente a importância da liderança, da comunicação e da colaboração”. Segundo ele, a receita e a estrutura de custos mudaram, os hábitos de consumo também. “É necessário que o dono do negócio seja perspicaz e seja sensível às mudanças de mercado”.

Vindo ao encontro da afirmação de Greg, Rogério Silva, CEO do CEBRAC que iniciou sua carreira há mais de 20 anos como colaborador em uma das unidades. Assim como tantos, o desemprego foi uma realidade dura que ele passou na família. Quando pensou em sair do seu trabalho como professor, foi falar com seu gestor Wilson Giustino, que viu um potencial empreendedor e junto com sua família entraram com uma parte na escola. O perfil empreendedor e as habilidades que Rogério Silva demonstrou levou-o ao  cargo de CEO em plena pandemia. Ele  enxergou no desafio da pandemia: uma oportunidade de ajudar milhares de pessoas que perderam os seus empregos e outras centenas de pessoas que pensam em empreender neste momento, criando uma equação simples envolvendo trabalhadores e empreendedores.

“Com a pandemia, veio o desemprego. O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) vem com o propósito de qualificar essas pessoas, preparando-as para os novos desafios de empregabilidade e de formato de trabalho e encaminhá-las para o mercado de trabalho. E o melhor, esta qualificação pode ser feita de forma híbrida, ou seja, parte do curso presencial (apenas o que for essencial, em termos práticos, e respeitando o devido distanciamento), e mais de 80% da matriz curricular sendo realizada de forma remota, mas com o educador online e ao vivo. Todas as aulas são ministradas de forma moderna e imputadas na Plataforma Pronline de Ensino Híbrido, onde o aluno pode assistir às aulas ao vivo ou gravadas, online ou offline pelo aplicativo Cebrac Cursos”, evidencia o CEO.

A Plataforma Pronline do Cebrac permite também as escolas o gerenciamento do ensino a distância e presencial, com processos automatizados e tudo totalmente integrado com o Sistema Acadêmico, proporcionando a alunos e educadores muita eficiência no processo ensino-aprendizagem.

“Há público, há a possibilidade de uma escola com metragem menor, e há franqueados interessados porque o capital é mais baixo. Estamos em um momento de desemprego alto, de grandes mudanças na relação do trabalho, com a exigência de profissionais preparados para este novo normal. A conta fechou e a equação foi solucionada, e por isso lançamos o modelo mais enxuto, denominado Franquia S-Edtech, que une tecnologia e educação inovadora num modelo de franquia com baixo investimento e boa lucratividade para que milhares de pessoas possam ser beneficiadas nos quatro cantos do Brasil, mesmo em cidades com menos de 100 mil habitantes” explica o CEO, Rogério Silva, do CEBRAC.

Além do público para se qualificar, o Centro Brasileiro de Cursos conta com a agência de empregos, CEBRAC Empregos que já empregou mais de 20 Mil alunos e só na pandemia já conseguiu encaminhar mais de 2.000 pessoas para o mercado de trabalho, entre elas pais de estudantes. ” O CEBRAC empregos encaminha os jovens e os pais dos estudantes para entrevistas na sua cidade e até fora da cidade natal. Estamos conseguindo uma capilaridade maior principalmente em municípios de médio e pequeno porte. Há muitas cidades no Brasil a serem exploradas. São mais de 5.000 municípios brasileiros”, esclarece Luciana Fontes, Superintendente da rede.

A rede CEBRAC, tem mais de 80 escolas espalhadas pelo país, e na comemoração dos seus 26 anos, lança o novo modelo mais enxuto. Com investimento inicial de 100 mil reais é possível começar a sua própria escola, além disso há várias instituições bancárias que estão com programas de crédito para quem quer investir na pandemia. Outro ponto relevante é o suporte que o Centro Brasileiro de Cursos concede ao franqueado. A franqueadora do Cebrac tem uma Universidade Corporativa, a Unicebrac, que faz a formação completa de todos os colaboradores da unidade franqueada e reformulou toda a sua sede no final de 2019. A franqueadora fica em Londrina, mas o ensino da Universidade ultrapassa as paredes modernas e com design de startup. Isso porque conta no seu time de gestores com profissionais com mais de 20 anos de experiência no negócio e todo o treinamento do novo franqueado e sua equipe é feito de forma remota, mas não dispensando a presença dos consultores de campo junto ao franqueado nas primeiras semanas de operação da nova unidade franqueada.

“Ao adquirir uma escola do CEBRAC, o novo franqueado tem todo o suporte comercial, administrativo e pedagógico. Por meio do nosso estudo de geolocalização mostramos para os candidatos os melhores locais para se ter o ponto, qual a cidade mais promissora, e onde está o público. O que está acontecendo no Brasil e no mundo exige qualificação das pessoas, e é isso que o CEBRAC entrega: qualificação e a oportunidade de entrada no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A pandemia vai passar, mas pessoas com vontade de estudar e crescer na carreira não. Logo, é um negócio atemporal, que agora cabe no orçamento de quem quer investir um pouco menos e com segurança”, finaliza Luciana Fontes, Superintendente da rede.

O Centro Brasileiro de Cursos traz a segurança no seu negócio há 26 anos, com mais de 80 franquias em operação, e implantando tecnologia que otimiza processos sem perder o fator humano.

Veja mais sobre o modelo mais enxuto CEBRAC:

Raio -x (Ficha Técnica)

  • Modelo de franquia: Cebrac S-Edtech
  • Investimento inicial: de R$200 mil
  • Taxa de franquia: R$15 mil
  • Capital de giro: R$95 mil
  • Royalties: 10%
  • Taxa de publicidade: 0% (Base de Cálculo: Faturamento bruto)
  • Faturamento médio bruto mensal:100 mil reais
  • Lucro médio mensal: De 25%
  • Prazo médio de retorno do investimento: 24 meses
  • Funcionários: A partir de 09 funcionários
  • Metragem média:200 m²

Sobre o CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 26 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo. O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos. A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. São 86 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: www.cebrac.com.br

Saiba mais sobre a franquia CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) clicando aqui!