Ilustração - Blog Franchise Store

CEBRAC planeja 22 unidades no Rio de Janeiro até 2016

O Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC) foca no mercado carioca para expandir a marca, cuja meta são 22 unidades no Rio de Janeiro até 2016. Atualmente a rede possui seis unidades no Estado, uma na capital e as demais nas cidades de São João de Meriti, Itaboraí, Nilópolis, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor no Rio de Janeiro registrou expansão de 12% (15 bilhões) em faturamento comparado com o ano de 2012, com cerca de 320 redes no mercado carioca.

Além disso, o segmento de educação, que a marca está inserida, teve um crescimento de 16,6%, beneficiado pelo aumento da procura de ensino de idiomas e treinamentos. “Foram mapeados dados sobre praças de interesse no Rio de Janeiro, com fatores socioeconômicos mais relevantes para a instalação de uma unidade – como potencial de consumo e dados demográficos”, diz Fábio Pozza, diretor de marketing e expansão da marca.

O CEBRAC possui índices atrativos para quem deseja abrir uma franquia. Aproximadamente 30% das unidades faturam mais de R$ 2 milhões por ano, e mais da metade das escolas tem faturamento superior a R$ 1 milhão. O CEBRAC conta com 95,6% de satisfação dos franqueados, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, as taxas médias de lucratividade superam 25%, fazendo do CEBRAC uma ótima alternativa de investimento.

Atualmente a rede tem 150 unidades em todo o território brasileiro pretendo chegar a 200 escolas até 2015, alcançando um crescimento de 35% no número de unidades.

::Saiba mais sobre a franquia CEBRAC:::

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::