Ilustração - Blog Franchise Store

Casa do Construtor inaugura unidade em Vitória da Conquista

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inaugura sua primeira unidade na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. Atualmente a rede conta com 222 lojas em operação e seu plano de expansão prevê mil unidades até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede segue em forte expansão, tendo faturado R$ 175 milhões em 2014. Já no primeiro quadrimestre de 2015, a receita cresceu 11% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A previsão até o final deste ano é registrar um faturamento na ordem de R$ 200 milhões.

Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do Estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. Segundo último censo do IBGE, tem 340.199 habitantes. Nos últimos cinco anos, o setor da construção civil tem sido um dos fatores de crescimento da cidade, proporcionando novas oportunidades de emprego e fortalecendo o comércio local. Com a inauguração dessa loja, que é sua 6ª na Bahia, a rede expande os benefícios da locação de equipamentos não apenas para os profissionais da área, mas também para a população em geral.

“A cultura de locação de equipamentos na construção civil está, gradativamente, ganhando mais espaço no setor. O crescimento e faturamento de nossas lojas refletem esta realidade. Estamos muito otimistas em relação ao posicionamento conquistado pela Casa do Construtor ao longo de 22 anos de atuação”, explica Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana. Conta atualmente com 222 unidades espalhadas pelo país. O plano de expansão ambiciona chegar a mil lojas até 2025.

O público-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

A rede já recebeu prêmios importantes, como o de Melhor Franquia do Brasil, em 2012, atribuído pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em junho deste ano, foi um dos destaques no evento As Melhores Franquias do Brasil 2015, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Na categoria Serviços Gerais, conquistou a vice-liderança entre As 10 Melhores do Setor e também ficou em segundo lugar no quesito Melhor Desempenho em Rede.