Ilustração - Blog Franchise Store

Casa do Construtor inaugura segunda loja em Cuiabá

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inaugura a quinta franquia da marca em Mato Grosso. Trata-se da segunda unidade em Cuiabá, capital do Estado. Principal polo industrial, comercial e de serviços de Mato Grosso, a cidade tem, segundo estimativas do IBGE, uma população superior a 580 mil habitantes. A rede também vem analisando perfis de investidores para outras localidades mato-grossenses, como Cáceres, Sorriso e Tangará da Serra.

Atualmente com 227 lojas em operação, a Casa do Construtor pretende fechar 2015 com 250 unidades comercializadas. O plano de expansão prevê mil franquias da marca até 2025. Apesar do cenário pouco otimista para o setor da construção, a rede faturou R$ 175 milhões em 2014. Já no primeiro semestre de 2015, a receita cresceu 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. A previsão até o final deste ano é registrar um faturamento de R$ 200 milhões.

“A cultura de locação de equipamentos na construção civil está, gradativamente, ganhando mais espaço em todo o Centro-Oeste do País”, diz Altino Cristofoletti, sócio-fundador da Casa do Construtor. “O crescimento e faturamento de nossas lojas na região reflete essa realidade. Estamos muito otimistas em relação ao posicionamento conquistado pela rede ao apresentar produtividade, pioneirismo e um estilo de negócio inovador para esse público empreendedor, que pede cada vez mais profissionalização e engajamento da empresa.”

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana.

O público-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em 2012, a rede ganhou como a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e foi certificada como uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work. Um ano antes, a Casa do Construtor havia se tornado Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor.