Ilustração - Blog Franchise Store

Casa do Construtor inaugura cinco lojas em setembro

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, abre em setembro mais cinco unidades. Com essas inaugurações, a rede totaliza 227 lojas no Brasil – a meta é chegar a 250 até o final do ano e a mil até 2025. Os cinco novos estabelecimentos ficam nas cidades de Cruzeiro (SP), Vargem Grande do Sul (SP), Senador Canedo (GO), Nova Friburgo (RJ) e Jaguariúna (SP).

No primeiro semestre de 2015, a receita da rede cresceu 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Até o fim do ano, a previsão é registrar um faturamento na ordem de R$ 200 milhões – um aumento de 14% em comparação com os R$ 175 milhões de 2014.

“A cada inauguração concretizada, a Casa do Construtor posiciona-se como uma rede que apresenta um estilo de negócio criativo e com investimentos em gestão, estrutura, pessoal e equipamentos”, diz Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da empresa. “Essas são as áreas que o empreendedor mais busca numa marca. Atualmente, os brasileiros conseguem avaliar melhor as vantagens da locação de equipamentos em obras ou reformas”, complementa.

Criada por ele e pelo sócio Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana.

O público-alvo é formado por construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Os clientes podem alugar equipamentos de pequeno porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e estruturas metálicas, além de instrumentos para limpeza e jardinagem.

Em junho deste ano, foi um dos destaques no evento As Melhores Franquias do Brasil 2015, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Na categoria Serviços Gerais, conquistou a vice-liderança entre As 10 Melhores do Setor e também ficou em segundo lugar no quesito Melhor Desempenho em Rede.