Ilustração - Blog Franchise Store

Casa do Construtor encerra o ano de 2014 com a inauguração de mais quatro lojas

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, anuncia a abertura de quatro novas unidades em estados estratégicos para a empresa.  As franquias localizam-se nas cidades de Caxias do Sul (RS), Três Pontas (MG), Brasília (DF) e Guararema (interior de SP). Hoje, com 210 lojas espalhadas em todo o Brasil, a meta central da rede é elevar o número para mil unidades até 2020. 

Para Altino Cristofoletti Junior, sócio fundador da rede, há diversos tipos de cidades e municípios que podem ser explorados pelo setor do franchising nacional e o nicho do qual a Casa do Construtor está inserido tem bastante espaço para crescer pelo Brasil. “Este ano negociamos a abertura de 26 novas franquias e é com grande satisfação que anunciamos nesta reta final de 2014 a abertura destas novas lojas em regiões extremamente importantes para a marca.  O diferencial do nosso negócio está em  proporcionar um atendimento personalizado ao público, fornecer equipamentos de alta qualidade e tecnologia além de incluir iniciativas em governança corporativa para a gestão completa da loja, proporcionando diversos quesitos para o sucesso da franquia”, explica ele. 

Criada em 1993 por Altino Cristofoletti Junior e Expedito Eloel Arena, a Casa do Construtor completa 20 anos de mercado. A rede de franquias teve início como uma simples loja de materiais de construção, em Rio Claro, interior de São Paulo. Seja em qualquer loja, construtoras, empresas, condomínios e pessoas comuns que estejam executando a obra ou reforma podem locar equipamentos de pequeno e médio porte, como ferramentas elétricas, rompedores, compactadores, betoneiras e andaimes, além de equipamentos para limpeza e jardinagem.  

A empresa recebeu inúmeros prêmios nos últimos anos, inclusive como a “Melhor Franquia do Brasil”, em 2012, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). No mesmo ano, na categoria “serviços gerais”, ganhou como a “Melhor Franquia do Brasil”, pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A Casa do Construtor encerrou 2013 com faturamento de R$ 137,5 milhões e a previsão para 2014 é de R$ 180 milhões.