Ilustração - Blog Franchise Store

Grupo Boticário anuncia compra da Vult e ultrapassa Natura no mercado

O grupo brasileiro Boticário recentemente anunciou a compra da Vult Cosmética. Com a aquisição da marca, a Boticário aumentou sua participação no mercado de beleza e cuidados pessoais de 10,6% para 10,9%, ultrapassando a Natura que hoje possui 10,8%. A líder permanece a Unilever, com a participação total de 12,6%.

 

“A chegada da Vult complementa o nosso portfólio e fortalece o nosso negócio, que é multimarca e multicanal”, afirmou o presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, em nota.

Os dados englobam as vendas de maquiagem e cosméticos em geral, como hidratantes, produtos infantis, perfumes, skincare, produtos para unha, depilação e higiene bucal.

Já em relação ao segmento de maquiagem, a diferença entre a Boticário e a Natura ainda é maior, com a aquisição da Vult a marca subiu de 11,3 para 15,3% enquanto a Natura permanece com 11,9%. A Avon permanece líder nesse segmento com uma participação de 24,4% no mercado brasileiro.

O Brasil ainda se destaca como quinto maior do mundo em maquiagem, atingindo um número de U$ 2 bilhões de dólares em 2016, segundo a Euromonitor.

Além do avanço no mercado de maquiagem, a aquisição da Vult Cosmética deu capilaridade ao grupo, afinal a marca está presente em mais de 35 mil pontos de venda como farmácias e lojas multimarcas, além dos quiosques exclusivos da marca.

Atualmente no Brasil o Boticário tem 4000 lojas, 3762 apenas do grupo Boticário.

 
Leia também: Invista no seu próprio negócio: Franquia Mr. Cat.