Saiba usar a comunicação para fidelizar seus clientes

*Por Filomena Garcia Em qual segmento atuar? Oferecer produtos ou serviços? Qual o melhor ponto comercial? Em quanto tempo começarei a ter lucro? Como contratar e treinar a equipe? Essas dúvidas estão sempre presentes na vida de um empreendedor, principalmente os de primeira viagem. Mas um item que também deveria ser colocado nessa lista, e […]

Saiba usar a comunicação para fidelizar seus clientes

*Por Filomena Garcia Em qual segmento atuar? Oferecer produtos ou serviços? Qual o melhor ponto comercial? Em quanto tempo começarei a ter lucro? Como contratar e treinar a equipe? Essas dúvidas estão sempre presentes na vida de um empreendedor, principalmente os de primeira viagem. Mas um item que também deveria ser colocado nessa lista, e […]

Franquias de cafeteria faturam 10% mais

As cafeterias são uma boa oportunidade para os interessados em abrir uma franquia, segundo o Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service, pesquisa elaborada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a ECD, consultoria especializada em food service. O segmento de café e snacks teve crescimento de 10% no faturamento no período de janeiro a […]

Franquias de cafeteria faturam 10% mais

As cafeterias são uma boa oportunidade para os interessados em abrir uma franquia, segundo o Panorama Global das Franquias do Setor de Food Service, pesquisa elaborada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) e a ECD, consultoria especializada em food service. O segmento de café e snacks teve crescimento de 10% no faturamento no período de janeiro a […]

Favorita aumenta expansão no Estado de São Paulo

A rede de móveis planejados Favorita continua sua expansão no Estado de São Paulo. No primeiro semestre de 2012 a empresa comemorou as mais de 100 lojas abertas. Entre os meses de Abril e Maio a empresa inaugurou lojas em quatro cidades do interior paulista: Fernandópolis, Jaboticabal, Itú e Valinhos. O crescimento da marca levou a […]

Um bolo que viaja três mil quilômetros

Silvana Abramovay Marmonti, fundadora do Amor aos Pedaços Depois de décadas limitando seu crescimento a um raio de 300 quilômetros de São Paulo, a Amor aos Pedaços cria embalagem que faz seus bolos durarem mais e se espalha pelo País Todo dia centenas de caminhões saem de São Paulo para Belém, no Pará, levando todo […]

Um bolo que viaja três mil quilômetros

Silvana Abramovay Marmonti, fundadora do Amor aos Pedaços Depois de décadas limitando seu crescimento a um raio de 300 quilômetros de São Paulo, a Amor aos Pedaços cria embalagem que faz seus bolos durarem mais e se espalha pelo País Todo dia centenas de caminhões saem de São Paulo para Belém, no Pará, levando todo […]

Conheça ingredientes essenciais de marketing para redes de franquias

*Por Filomena Garcia Nesta coluna, já falei sobre as boas práticas no uso da verba de marketing de sua empresa. Desde então, percebi que muitos empresários, independentemente do ramo de atuação, têm dúvidas sobre como desenvolver uma linha de marketing que seja eficiente e, ao mesmo tempo, atenda às necessidades da rede. Como uma das […]

Famosos como Luciano Huck vinculam nome a rede de franquias

Muitos famosos têm usado sua experiência nos negócios — e sua imagem — para lançar redes de franquias. O nome conhecido por trás do empreendimento desperta a curiosidade do público, o que pode representar um ganho de marketing para o empreendedor que decidir ser um franqueado da marca. Luciano Huck e outras celebridades têm seus […]

Famosos como Luciano Huck vinculam nome a rede de franquias

  Muitos famosos têm usado sua experiência nos negócios — e sua imagem — para lançar redes de franquias. O nome conhecido por trás do empreendimento desperta a curiosidade do público, o que pode representar um ganho de marketing para o empreendedor que decidir ser um franqueado da marca. Luciano Huck e outras celebridades têm […]