Ilustração - Blog Franchise Store

Bing cresce no mercado de buscas

Com um pouco mais de um mês de existência, a nova ferramenta de buscas Bing já rendeu resultados satisfatórios para a Microsoft. De acordo com os mais recentes resultados da empresa de pesquisas ComScore divulgados nessa última quarta-feira, 15, o novo buscador conseguiu captar 8,4% do mercado no mês de junho.

Bing

Embora ainda esteja bem atrás dos concorrentes Google e Yahoo, o Bing já conseguiu uma fatia expressiva de participação considerando o fato de seu lançamento ser algo recente. No mês anterior, quando a ComScore incluiu o buscador em sua pesquisa, o Bing já apresentava 8% da fatia do mercado na web – número propiciado pela forte divulgação feita pela Microsoft e pela grande expectativa que acompanhou o lançamento da ferramenta.

Enquanto o Bing viu a sua participação crescer no mês de junho, o Yahoo sentiu o efeito contrário. De acordo com os dados divulgados, o buscador da companhia ficou com 19,6% de participação no setor. No mês de maio, a participação do Yahoo havia ficado em 20,1%. 

A liderança do Google, entretanto, ainda não sofreu nenhum abalo. O gigante das buscas encerrou o mês de junho com 65% de participação no mercado, o mesmo índice registrado no mês anterior.