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Bella Gula quer chegar a 50 unidades até o final de 2015

Segundo pesquisas recentes, o setor de alimentação é o preferido dos novos empreendedores, estimulados pelos números do segmento. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), somente no ano passado o setor cresceu 16,6% e faturou mais de R$ 23 bilhões.

A Bella Gula, maior rede de tortaria e café da Região Sul do país, é um dos exemplos de sucesso desse mercado. A marca gaúcha, em atividade há mais de 20 anos, trabalha sua expansão por meio de franquias e já conta com 22 lojas no Rio Grande do Sul, considerado por especialistas um dos mercados mais exigentes do país, e outras oito unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

Segundo o diretor-presidente da Bella Gula, Bernardo Thomaz, a empresa planeja o crescimento da rede de maneira consciente. “Nossa expansão foi planejada com muita cautela. Para definirmos nosso foco e metas, levamos em conta as regiões que se destacam no franchising brasileiro. A estratégia é continuar fortalecendo a marca no Rio Grande do Sul, e ganhar novas praças no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Nosso desafio é que a marca seja um sucesso no Brasil, assim como é na região Sul”, afirma. A rede prevê a expansão de forma otimista: quer terminar 2015 com a marca de 50 unidades em operação no país.

Para apresentar os diferenciais da Bella Gula e atrair novos empreendedores nessas regiões, a marca irá promover uma série de workshops, onde os investidores poderão conhecer a história da empresa gaúcha, seu modelo de negócios, e também tirar dúvidas sobre a estrutura oferecida aos franqueados. São Paulo será o primeiro estado a receber o evento, seguido pelo Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Salvador, Recife e Natal.

De acordo com Thomaz, a expansão da marca é feita sempre prezando pela qualidade dos  franqueados. “Nosso objetivo é ser a melhor rede de tortaria e café do Brasil, e isso só será possível se investirmos constantemente na profissionalização dos nossos parceiros. Investimos muito em treinamentos voltados ao atendimento e damos suporte completo a quem aposta em nossa marca”, comenta.

Entre os diferenciais oferecidos pela Bella Gula está o suporte na abertura de unidades, em que uma equipe gerencial acompanha o franqueado por cerca de 20 dias. Além disso, a rede conta com uma logística própria e entrega na porta dos parceiros todos os produtos necessários para o funcionamento da loja. Os novos empreendedores podem optar por abrir lojas ou quiosques entre 30 m² ou 60 m². A escolha do ponto leva em conta o fluxo de pessoas e a visibilidade da loja no local escolhido.

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