Ilustração - Blog Franchise Store

Bella Gula inicia inicia expansão nacional

Com um crescimento acentuado no Rio Grande do Sul, considerado por especialistas um dos mercados mais difíceis do país para os empreendedores conquistarem e fidelizarem consumidores, a Bella Gula, maior rede de tortaria e café da Região Sul, alça novos voos e aposta na atuação em novos territórios pelo Brasil.

De acordo com Bernardo Thomaz, diretor-presidente da rede, a expansão da marca foi planejada de maneira consciente. “Nosso crescimento foi detalhadamente estudado, levando em conta nossa preocupação com um crescimento organizado e qualitativo, pois queremos que a Bella Gula seja a melhor rede de tortaria do Brasil. Nosso objetivo agora é continuar ganhando espaço no Rio Grande do Sul e investir em novas praças, em especial São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife e Natal”, revela. Atualmente, a empresa gaúcha conta com 22 lojas no Rio Grande do Sul e outras oito unidades espalhadas por quatro estados – Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

Diferente das demais opções do mercado, a rede conta com um modelo de negócio diferenciado, que une produtos exclusivos e artesanais de alta qualidade e um relacionamento próximo entre a marca e os parceiros. “Sabemos que o fortalecimento da empresa está atrelado ao sucesso dos nossos franqueados. Por isso, investimos constantemente na profissionalização dos mesmos. Também temos um supervisor a cada nove unidades, o que proporciona uma comunicação direta entre os franqueados e a nossa diretoria. Hoje, de zero a dez, nossos franqueados nos dão, em média, nota nove, o que representa uma grande conquista”, afirma.

Como possui logística própria e não exige experiência no ramo alimentício, a rede é uma ótima opção para os novos empreendedores que buscam um negócio consolidado e de fácil operação. “Queremos facilitar a administração das lojas, por isso, cerca de 80% dos produtos, tortas e quiches, chegam congelados na porta dos nossos franqueados. O objetivo é muní-los de produtos embalados e devidamente porcionados, evitando problemas de desperdício e quebra de padrão dentro da rede”, explica Thomaz. Além disso, a marca oferece aos novos parceiros suporte durante a inauguração da unidade e uma equipe gerencial acompanha o franqueado por cerca de 20 dias.

Os empreendedores podem optar por abrir lojas ou quiosques entre 30m² ou 60m². A escolha do ponto leva em conta o fluxo de pessoas e a visibilidade da loja no local escolhido. A Bella Gula proporciona um alto nível de rentabilidade aos franqueados. Em média, as lojas da rede tem faturamento mensal de R$ 100 mil.

:::Leia mais notícias sobre franquias:::

:::Encontre sua franquia:::

:::Veja vídeos sobre franchising:::