Baratas, lucrativas e facilitadoras: estamos falando das microfranquias

O cenário econômico brasileiro enfrenta muitas incertezas, mas existem algumas alternativas que podemos escolher para enfrentar a insegurança. Foto: Unsplash Apesar de ter sido fortemente abalado pela pandemia, o setor de franchising apresenta perspectivas favoráveis para o futuro. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também indica que o cenário econômico mostra que a expectativa é positiva para o mercado de franquias, mesmo com um plano de fundo econômico bastante desafiador. Empreender já é por si só assustador, quando esbarramos na capacidade de investimento de cada um se torna mais ainda, mas viemos com boas notícias: existem empresas que oferecem modelos muito em conta para qualquer pessoa que sonha em se tornar um empreendedor. São microfranquias baratas e lucrativas. Ao procurar por modelos mais enxutos de negócio vamos conhecer as microfranquias. Elas exigem um investimento menor do que as franquias comuns. Além disso, muitas vezes, elas oferecem a possibilidade de abrir um negócio em home office, o que dispensa gastos com ponto comercial.  Por optarem por um modelo de negócio mais enxuto, acaba acontecendo a diminuição dos custos fixos e possibilita a entrada de empreendedores com menor capital para investir. Ou seja, as microfranquias são baratas e lucrativas.

 

Um restaurante com pessoas sentadas à mesa e outras trabalhando

Investir em microfranquias pode ser uma opção viável para o investidor e para a economia do país. Foto: Unsplash

 

Uma microfranquia tem o investimento inicial mais baixo do que uma franquia de maior porte. Existem alternativas que podem ter o investimento inicial a partir de R$8 mil e seus investimentos totais que não podem ultrapassar R$105 mil, de acordo com o limite estipulado pela ABF, ou seja, cabe em todos os bolsos. Assim como o restante do mercado de franquias, será necessário o cumprimento de deveres e obrigações do franqueado, pois é um negócio que visa expandir a atuação de uma marca já conhecida. Essa é uma alternativa de ouro para empreender sem altos investimentos e em um cenário incerto: as microfranquias baratas e lucrativas. 

 

As vantagens de ouro das microfranquias

Um ponto importante sobre as microfranquias são os treinamentos, metas financeiras estabelecidas, planejamento do negócio e o apoio da franqueadora fazem com que as chances de sucesso aumentem neste cenário onde a economia é instável. Investir pouco e ainda ter uma unidade com bom rendimento é o principal objetivo das franquias mais baratas.  Ou seja, existe a alternativa de empreender e não precisar de investimento inicial alto, não precisar necessariamente de ponto comercial… São diversas vantagens.  Ao abrir um negócio que já foi testado e provado que é lucrativo já se tem disparada uma vantagem, além de ter a oportunidade de trabalhar com uma marca já conhecida e consolidada no mercado; Pelo fato das franquias funcionarem através de uma rede, a franqueadora passará ao franqueado treinamento, material e todo suporte necessário para a execução da microfranquia.

 

Pessoa mostrando alguma coisa no celular a outra

 

O suporte dado às microfranquias pode variar de acordo com o ramo em que o sistema atua e já é um alívio para os iniciantes que não sabem muito bem como e por onde começar. Foto: Unsplash Quando há necessidade de ter um ponto comercial, a franqueadora auxilia o empreendedor nesta busca. Mas no caso das microfranquias, isso muitas vezes não é necessário e até abarca a modalidade de home office. A microfranquia sempre deixa seu franqueado à par de pesquisas e estudos relacionados ao ramo, como forma de manter o desenvolvimento do negócio e de acompanhar as tendências do setor. São muitas vantagens que fazem da microfranquia ser barata e lucrativa. Isso tudo mantendo a sua liberdade, o empreendedor possui toda a liberdade para gerir e administrar a sua unidade da maneira que achar mais conveniente. A união entre empresário e franqueadora irá proporcionar o sucesso tão esperado. Mas alguns pontos são cruciais na hora de escolher a franquia:

  • Respeitar o seu alcance financeiro;
  • Determinar um limite de investimento;
  • Estudar e fazer a uma seleção de franquias;
  • Pesquisar a reputação e os feedbacks da franqueadora.

 

Microfranquias baratas e lucrativas que você encontra aqui:

 

Separamos alguns exemplos de microfranquias baratas e lucrativas para você conhecer. Em seguida, após descobrir qual o setor que mais lhe chama a atenção, separe um momento para focar nos estudos na área escolhida. O importante é conhecer todos os fatores que envolvem o mercado em questão e quais as previsões do seu desenvolvimento. Nessa hora, é interessante buscar por tendências.

 

Inverno D’Italia

A Inverno D’ Italia está no ramo de fabricação de produtos para cafeterias há mais de 20 anos , se tornando uma marca renomada no setor. A empresa abriu sua primeira cafeteria há 9 anos tendo sucesso imediato encorajando a fazer novas unidades e iniciar o processo de franquias .  Hoje a empresa fabrica 100% dos cafés, cappuccinos, srups, doces e salgados servidos nas lojas. Todo esse processo é empregado com muita qualidade e tecnologia.

 

Procemax

No ramo de vistorias automotivas e com o ramo de semi-novos em alta no Brasil, a Procemax age como um facilitador no momento de compra e venda de veículos, agregando valor e transparência nas negociações. A nossa franquia utiliza métodos aperfeiçoados para atender financeiras, empresas de locação, concessionárias, veículos pesados e consumidores finais. Seja você pequeno empresário ou uma grande empresa.

 

Consigaz

Há mais de 40 anos a Consigaz é modelo de qualidade e segurança no engarrafamento, na distribuição e na comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) para residências e empresas.  A marca construiu uma história de credibilidade com os consumidores e trouxe muito sucesso para seus revendedores.