Ilustração - Blog Franchise Store

Apex-Brasil apresenta programa de internacionalização de franquias

O “Seminário de Internacionalização”, umas das atividades que a ABF oferece durante a ABF Franchising Expo, reuniu cerca de 100 pessoas no Auditório Jaçanã 1, no primeiro dia de realização da Feira, e abordou a importância e as dificuldades da internacionalização de franquias.

Juarez Leal, gerente de internacionalização da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), falou sobre os prós e contras de internacionalizar uma marca e apontaram soluções para os principais problemas. A Apex também aproveitou a oportunidade para apresentar o “Programa de Internacionalização de Empresas”, que tem como objetivo principal assessorar os empresários na expansão de seus negócios para outros países. 

Nesta ocasião, também foi apresentado o “Inter-Com” (Programa de Internacionalização e Competitividade da Apex), em que a ABF vai lançar uma ação especifica voltada para franqueadores. Aos interessados, a Apex fornecerá atendimento individualizado sobre o projeto durante o evento.

O case de sucesso da rede Chilli Beans, rede brasileira de óculos e acessórios, foi destaque no Seminário. Caito Maia, fundador da marca, apresentou a história da empresa e as suas estratégias de expansão no exterior. Atualmente, a marca possui 600 lojas e quiosques, sendo que 36 unidades estão espalhadas em seis países: Israel, Kuwait Colômbia, Portugal, Peru e Estados Unidos.