Ilustração - Blog Franchise Store

Aluno da Buddys cria aplicativo para ajudar crianças carentes

Na Buddys, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e aprendem a criar jogos e aplicativos

 

Jovens hoje em dia, passam horas na frente da tela do computador e jogando videogames. Por mais que essa seja uma grande preocupação dos pais, a tecnologia também é base para criatividade e desenvolvimento lógico desses jovens. É nesse contexto, que escolas que lidam com a tecnologia de maneira dinâmica e criativa surgem como opção. A Buddys, oferece diversos cursos para jovens saírem da passividade e começarem a criar no mundo tecnológico.

São aulas de robótica, games, web, criação de apps e muito mais. Os cursos são voltados para jovens entre 7 e 16 anos e já estão fazendo diferença na cabeça dos pequenos.

Um exemplo de como a mente desses jovens, aliadas à tecnologia, podem trazer inovação para esse meio, é o projeto criado pelo aluno Marcelo Mayring, de 16 anos. Marcelo criou um aplicativo para ajudar crianças carentes que estudam na rede pública. “Há muitos alunos da escola pública que têm ótimas notas e poderiam ter acesso ao ensino particular”, conta o criador. A ideia é conectar os jovens a padrinhos, que ajudariam a bancar um ano de mensalidade em uma escola privada.

Nos cursos da Buddys, os alunos passam de espectadores dos videogames para criadores. “Fazemos aquilo que é complicado se tornar fácil e o que parece ser chato se torna divertido. Mostramos que são capazes de criar tudo o que suas mentes imaginarem”, conta Marlon Wanderllich, CEO da rede.

A Buddys tornou-se a primeira escola de tecnologia a utilizar o modelo híbrido de ensino, o que possibilita que alunos da mesma idade vejam conteúdos diferentes em um mesmo espaço físico. “Esse modelo tende a ser o futuro das escolas. O aluno se desenvolve de forma individual. O legal é que se valoriza muito mais a interação entre professor e aluno”, completa Wanderllich.

A escola oferece cursos regulares para crianças de 7 a 16 anos, divididos em cinco mundos: Lógica e Matemática, Games, Maker, App e web. Além disso, existem opções de cursos de curta duração e o ‘Pequenos Cientistas ‘, próprio para crianças entre 5 e 7 anos e realizado sob demanda.

 

 

Resultado de imagem para buddys tecnologia   Sobre a Buddys – Escola de robótica e programação. Os alunos desenvolvem o raciocínio lógico e aprendem a criar jogos e aplicativos. Além de descobrirem o mundo do empreendedorismo tecnológico. Possuem modelos de franquias a partir de R$ 150 mil.
Mais informações sobre a franquia Buddys. Acesse: Buddys