Ilustração - Blog Franchise Store

Com bom desempenho, Fórmula Academia amplia seus planos de expansão

Luciano Huck, Mario Esses e Gustavo Kuerten, sócio, CEO e franqueado da rede de academias Fórmula, respectivamente; empresa irá abrir unidades em cidades com 200 mil habitantes

A rede de academias Fórmula, do grupo Bodytech, mudou seu plano de expansão. Quando foi criada, no ano passado, a empresa previa entrar em cidades com pelo menos 350 mil habitantes. O número, no entanto, caiu para 200 mil.

Essa alteração no projeto modificou também a meta da companhia. O planejamento inicial era atingir cem franquias e 40 unidades próprias até 2015. Agora, o objetivo é ter 180 lojas franqueadas.

"Existe a possibilidade de revisarmos também o número de próprias. Percebemos que conseguimos operar em cidades menores", diz o CEO da rede, Mario Esses.

"O custo de locação nessas regiões ajuda a manter a mensalidade mais barata."

A empresa tem hoje oito academias, sendo duas próprias. Em 2013, serão inauguradas pelo menos outras 23 (12 próprias).

Do total, cinco serão em Santa Catarina, onde Gustavo Kuerten é o franqueado.

"Não vejo restrição em pensar em mais dez unidades no Estado, sendo conservador, ou até 15, considerando uma postura mais agressiva", diz o ex-tenista.

Luciano Huck, sócio da rede, afirma que entrou no setor porque acredita que quem "tiver algum dinheiro sobrando irá investir em qualidade de vida".

R$ 3 milhões é o aporte em cada unidade própria

R$ 1,5 milhão é investido pelo franqueado em cada academia (o franqueador é responsável pelos equipamentos)

Para saber mais informações sobre a Fórmula clique aqui.

Fonte: Folha de São Paulo