Ilustração - Blog Franchise Store

Alfaias ganhará mais 10 lojas em 2013

O DNA é carioca, mas a ambição é nacional. A Alfaias, marca de cama, mesa e banho, focada nos públicos A e B, quer expandir o negócio para outras grandes cidades. Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre estão nos planos. Assim como a ampliação da rede em São Paulo e Rio de Janeiro.

A empresa fechou 2012 com 10 lojas, planeja dobrar esse número até dezembro e, até o fim de 2015, chegar a 50 endereços. À Franchise Store, primeira loja de franquias da América Latina, coube o planejamento e a execução do projeto de expansão da rede.

Com 25 anos no mercado, a Alfaias tem hoje 10 pontos de venda – oito no Rio, sendo seis na capital e dois no interior fluminense, um em São Paulo e outro em Goiânia. 

Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, afirma que a marca “tem grande potencial de crescimento, pois une produtos de qualidade e bom gosto com pontos de venda bem formatados para o público-alvo”.

O ticket médio da Alfaias é de R$ 250,00 e o faturamento de cada unidade varia de R$ R$ 150 mil a R$ 250 mil. O investimento em uma franquia da marca gira em torno de R$ 500 mil (com estoque), e o retorno, entre 24 e 36 meses. Os interessados em uma franquia Alfaias devem, clicar aqui.