Ilustração - Blog Franchise Store

ABF lança novo curso on-line sobre franchising

Quem busca por cursos de capacitação no mercado de franquias passa a encontrar uma nova opção este ano. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) passa a disponibilizar no mês de abril um de seus principais cursos em modalidade on-line.

Voltado para a capacitação de empreendedores no franchising, o curso Entendendo o Franchising é tradicional e um dos mais procurados na ABF Educação, responsável por cursos diversos relacionados ao mercado de franquias.

Disponibilizado on-line, o curso Entendendo o Franchising terá o mesmo conteúdo do tradicional curso presencial. O objetivo é a transmissão de conhecimentos básicos para quem quer investir em franquias.

“O desenvolvimento do setor de franquias no Brasil se deve, em boa medida, à maior capacitação dos profissionais envolvidos, e a ABF, desde a sua fundação, há 30 anos, assumiu como parte de sua missão promover esse desenvolvimento por meio da educação empreendedora”, pontua, em comunicado à imprensa, o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.

Além do Entendendo o Franchising, a ABF Educação oferece dois outros cursos sobre franquias através de sua plataforma on-line, o Expansão e Venda de Franquia e o Administrando o Relacionamento com a Rede.

Há ainda a opção dos cursos gamificados, disponibilizados pela ABF em parceria com o Sebrae Nacional. Abordando temas como gestão de pessoas e marketing, seis cursos são oferecidos gratuitamente pelas instituições, através do Game Franquias Brasil, que pode ser baixado em smartphones e tablets.

 

Cursos presenciais

Além dos cursos on-line, a ABF Educação segue um calendário anual de cursos presenciais, que acontecem na sede da ABF em São Paulo e em regionais.

Neste ano, a Associação prevê os cursos Entendendo o Franchising, MBA em Gestão de Franquias, Certificação em Gestão de Redes de Franquias, Expansão e Venda de Franquias, Programa de Capacitação em Franchising, Locações Comerciais.

A inscrição nos cursos pode ser feita através do site da ABF Educação, que também conta com o cronograma completo de aulas e os valores de investimento para cada curso