Ilustração - Blog Franchise Store

ABF Franchising Expo 2018 traz oportunidades de investimento para novos empreendedores

Entre os dias 27 e 30 de junho, empreendedores que desejam mudar de ramo ou iniciar um novo negócio poderão ir ao Expo Center Norte, em São Paulo, e encontrar oportunidades no mercado de franquias.

 

A ABF Franchising Expo 2018 reúne 400 marcas, das quais 124 fazem sua estreia no evento. O evento espera atrair mais de 60 mil pessoas que poderão conhecer negócios com investimento inicial de R$ 10 mil a até mais de um milhão nos mais diversos segmentos. A feira tem o objetivo de fazer com que os futuros empreendedores, tenham oportunidade de conversar diretamente com os franqueadores e ter contato com as marcas.

A ABF Expo terá um espaço voltado especialmente para as microfranquias, com negócios para quem pode investir até R$ 90 mil. ”Tem havido um aumento de demanda por modelos de negócios mais enxutos, como quiosques, ”home based”, trucks e similares. Daí a relevância de lançarmos um espaço dedicado apenas à microfranquias na feira”. afirma Altino Cristofoletti, presidente da ABF.

A feira é uma exposição de modelos de negócios e de marca, no qual o empreendedor tem a oportunidade de tirar informnações sobre o setor e ficar por dentro do mercado de franquias. A orientação da organização da ABF, é para que os candidatos a franqueados deixem para efetuar negócios após a feira.

Segundo Cristofoletti, todo ano são assinados posteriormente à feira, após o candidato a franqueador receber e analisar a COF- Circular de Oferta de Franquia, documento que precede o contrato e no qual o franqueador passa todas as informações necessárias para que aquele empreendedor possa tomar uma decisão de entrar ou não no negócio.

Entre as marcas que marcam presença na feira, a Tea Shop, rede de chás gourmet com mais de 25 anos de história e mais de 60 lojas na Europa e Brasil, a marca consolidou um sistema inovador e atrativo como modelo de negócio em pleno crescimento. Este modelo atrai todo aquele que, além de se identificar com o conceito do negócio, tem um caráter empreendedor e de auto-emprego. Atualmente a marca tem franqueaods que possuem várias lojas.

Outra marca que presente na feira, como de costume, é a Fatto a Mano, marca de vestuário masculino inspirados na tradicional alfaiataria italiana, que há mais de 30 anos no mercado proporciona serviços de alfaiataria e roupas que seguem as principais tendências da moda, com conforto e qualidade a preços competitivos. A franquia Fatto a mano oferece treinamento de gestão para os franqueados e acredita na preparação do franqueado e de sua equipe para uma gestão de sucesso. A marca tem como diferencial em sua franquia a flexibilidade, com planejamento, consultoria e suporte necessário. A Fatto a Mano afirma que o seu maior custo benefício é a forte linha ed produtos, com matéria prima de qualidade e caimento diferenciado. Um produto simples e fácil de ser trabalhado e que fez com que a marca se tornasse um case de sucesso, onde 70% dos franqueados possuem mais de uma unidade.

Para participar da ABF Franchising Expo 2018 basta se cadastrar através do site: CREDENCIAMENTO. Ingressos comprados online tem desconto especial.