Ilustração - Blog Franchise Store

ABF Franchising Expo 2018: Maior feira de franquias da América Latina traz novidades

A 27ª edição da ABF Franchising Expo trouxe novidades e lançamentos das redes para a retomada econômica brasileira.

 

O setor de franquias registrou previsões de um crescimento na faixa de 10% no setor de franquias (2% a mais do crescimento dos últimos 3 anos). Dados que aumentam as expectativas para a Feira da ABF, que será realizada de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira traz novidades esse ano, o espaço Boulevard de Microfranquias, espaço dedicado a redes de investimento de até R$ 90 mil, e do Lounge da Copa, com transmissões dos principais jogos do torneio. A ABF traz também dois espaços que fizeram sucesso em 2017: Arena do Conhecimento, com apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil e a área Montando Minha Franquia, que reunirá fornecedores do sistema de franchising dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Com destaque para o Smart Mall ABF com muitas tendências tecnológicas aplicadas ao varejo: soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.

“A inovação continua a ser um dos focos da feira. Uma pesquisa inédita da ABF em parceria com a CNS e a Dom Cabral mostra que mais de 90% das redes franqueadoras entrevistadas introduziu alguma inovação entre 2014 e 2016. Na feira, vamos promover um grande benchmark do setor, que já possui vários casos de sucesso nesta área, mas que precisa mergulhar ainda mais fundo em tecnologias disruptivas e nas mudanças de comportamento do consumidor”, completa Altino Cristofoletti Junior.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, estamos vivendo um momento de mudança na economia com a inflação baixa, crescimento do PIB, recuperação do emprego e dos índices de confiança. E afirma que a feira traz um ambiente com custos mais baixos, e uma ótima oportunidade para investir e estar posicionado para a curva de crescimento que está por vir.

Na ABF Franchising Expo, empreendedores de diferentes perfis poderão conferir o que as redes estão preparaando para este momento, além de outras inovações em termos de modelo, faixa de investimento, nichos e condições especiais. Nos 31 mil m² de exposição, a ABF Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como alimentação, moda, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, entretenimento, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos. Completando o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising, shopping centers e pontos comerciais.

A feira reunirá mais de 400 marcas do franchising e prevê receber uma visitação de 65 mil pessoas nos 4 dias do evento. A venda de ingressos online está aberta. Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2018 podem se cadastrar no site ABF Expo.

.

 Quer participar da maior feira de franquias da América Latina?

 

Seja um co-expositor Franchise Store: clique aqui para baixar nosso caderno de informações.