Ilustração - Blog Franchise Store

ABF Franchising Expo 2014 tem público qualificado e bate a marca de 60 mil visitantes

Mesmo com os transtornos enfrentados pela cidade de São Paulo nessa semana, a ABF Franchising Expo 2014 recebeu cerca de 60 mil visitantes. De acordo com os expositores, o público foi formado por empresários, empreendedores e investidores altamente qualificados, o que na opinião dos organizadores, reforça ainda mais o desejo que o brasileiro tem de investir no próprio negócio. Ainda segundo a organização, já foram renovados cerca de 40% dos estandes para 2015, um percentual que supera o dos anos anteriores.

A agenda do evento contou com a presença de Will Morris, CEO da Informa Exhibitions, durante a abertura, no dia 4 de junho, que destacou a realização da ABF Franchising Expo como uma demonstração da força empreendedora dos brasileiros.

A coletiva de imprensa reuniu a diretoria da ABF e os principais meios de comunicação de economia e negócios para discutir as expectativas e o crescimento do franchising no Brasil. Também marcou presença na coletiva o lutador  Rodrigo Nogueira,o  Minotauro, do Instituto Irmãos Nogueira, braço social da Team Nogueira Franquias (TNF). O lutador de MMA é também o padrinho do Espaço Social da ABF Expo neste ano.

Já no segundo dia do evento, aconteceu a entrega do prêmio ABF-RDI Design de Estande. O prêmio é realizado anualmente pela ABF, em parceria com o Retail Design Institute, com o objetivo de estimular o design como ferramenta estratégica na criação e instalação de espaços diferenciados. As marcas Pandora (Categoria Estande Pequeno), Ana Capri (Categoria Estande Médio) e Ambev (Categoria Estande Grande) foram as redes contempladas com o troféu entregue pela diretoria da ABF.

As marcas Malwee Malhas, Cachaçaria Água Doce, TS Franquia e Ecojardim foram as redes que mais se destacaram por adotarem iniciativas sustentáveis em seus estandes, durante a 23ª ABF Franchising Expo 2014.

As empresas condecoradas receberam, durante o evento, o Prêmio ABF Estande Sustentável, entregue pela diretoria da Associação. O troféu também foi entregue, este ano, para as montadoras responsáveis pela preparação e adequação do estande. Além do reconhecimento, a chancela oferecida pela entidade valoriza a marca por agir em prol da preservação ambiental, destacando-a na Feira e na mídia.

Os franqueadores premiados receberam troféus pelas ações desenvolvidas no evento quanto à redução do consumo de água e de energia elétrica, ao controle na geração e manejo de resíduos, acessibilidade ao estande, utilização de matérias recicláveis ou reutilizáveis, diminuição de CO2, distribuição de brindes sustentáveis, diminuição do consumo de papel, dentre outras.

Durante a realização da ABF Franchising Expo 2014, a ABF ofereceu também cursos rápidos nos auditórios do Expo Center Norte. Os eventos paralelos tiveram como objetivo principal ampliar o conhecimento do público visitante sobre o atual mercado de franquias.

A próxima edição da ABF Franchising Expo já tem data marcada. Programe-se para visitar a maior Feira de franquias do mundo entre os dias 24 a 27 de junho de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.