Ilustração - Blog Franchise Store

ABF Expo 2018 traz oportunidades de investimento para a retomada da economia

Organizada pela ABF, a 27ª edição da ABF Expo, feira oficial do franchising brasileiro, acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

A maior feira de franquias da América Latina está chegando e, com ela, mais de 400 marcas reunidas apresentam seu modelo de negócio e destacam as oportunidades no mercado de franquias. Empreendedores trazem novidades em um ambiente de 31 mil metros quadrados, propício para investimento em empreendedorismo e inovação. O evento traz nessa edição o Boulevard de Microfranquias, concentrando as marcas franqueadas com investimento inicial de até 90 mil reais e o Lounge da Copa, que transmitirá os principais jogos da copa durante o evento. A ABF tem a previsão de mais de 65 mil visitantes.

O evento também apresentará modelos de franquias com investimento em torno de 10 mil reais a 1 milhão de reais, dentro dos segmentos de alimentação, moda, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, entretenimento, limpeza e conservação, hotelaria e turismo, serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos.

Alguns espaços que fizeram sucesso na feira de 2017 voltaram para o evento como a Arena do Conhecimento, um espaço dedicado a apresentação de temas ligados ao mercado de franquias no país; Montando minha Franquia, com reunião de fornecedores do franchising apresentando ferramentas de TI, marketing, geolocalização, design de pontop de venda e sistemas de pagamento. No Montando Minha Franquia os visitantes ainda terão acesso ao Smart Mall ABF, com tendências tecnológicas aplicadas ao varejo, soluções para o aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.

De acordo com dados da ABF, o franchising brasileiro apresentou uma taxa de crescimento de 8% nos últimos três anos. Estes dados apontam que, para 2018, o crescimento deve ser ainda maior, na faixa dos 10%. O presidente da associação, Altino Cristofoletti, declarou que a economia vive um momento de mudanças positivas, com baixa inflação e o crescimento do PIB. “É um ótimo momento para investir e estar posicionado para a nova curva de crescimento que se avizinha. Na ABF Franchising Expo, empreendedores de diferentes perfis poderão conferir o que as redes estão preparando para este momento, além de outras inovações em termos de modelo, faixa de investimento, nichos e condições especiais”, comenta.

 
Leia também: Franquias Estreantes na ABF Franchising Expo 2018