Ilustração - Blog Franchise Store

A moda agora é ter franquia de serviços

 

Cada vez mais populares, as franquias de serviços são impulsionadas pela alta demanda da terceirização, da comodidade conveniência dos consumidores. Serviços de lavanderia, manutenção, limpeza estão entre as opções disponíveis no mercado para quem pretende investir no setor.

"Todos os segmentos de franquias estão crescendo, mas a área de serviços tem um destaque por não existiam tantas oportunidades de investimento como agora.", pontua a sócia-diretora da Franchise Store, Filomena Garcia.

Filomena ainda destaca que área de serviço está muito condicionada à cultura e mudança de hábito do consumido. "Necessidades que não existiam passaram a ser atendidas. E serviços que você fazia em casa, passaram a ser buscados fora de casa por questão de comodidade e conveniência", completa.

De acordo com a especialista em franquias, não é necessário saber fazer o serviço para abrir uma franquia, mas é importante ter afinidade com o segmento. "A afinidade faz toda a diferença porquê você vai ter prazer, dedicação e vontade de fazer com que o negócio cresça. Se você não tem afinidade, você acaba sempre arrumando uma desculpa para não ir na loja e vai deixar o negócio em segundo plano. O mais importante do negócio não é só saber quanto é a rentabilidade, qual o retorno, mas saber se o negócio tem a ver com aquilo que eu busco, se vai me dar ou não satisfação", destaca.

Fonte : Paulo Liebert/Estadão/PME

 

A Franchise Store indica :

Arranjos Express

Net Call Center