Grande parte das mais de 400 empresas expositoras adaptou seus modelos de negócio ou formas de negociação para tentar continuar crescendo mesmo na crise.
A marca de cosméticos Mahogany está lançando um novo modelo de negócio: o quiosque, menor e mais barato do que a loja convencional, e ainda está oferecendo desconto aos visitantes da feira.
De R$ 71 mil no preço regular, sai por R$ 59 mil (com custos de instalação e taxa de franquia). A expectativa é negociar dez unidades no evento, segundo Jaime Drummond, presidente do Laboratório Sklean, empresa detentora da marca.
Segundo Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado da ABF, o movimento de reduzir os modelos de negócio para unidades mais compactas e baratas começou antes da crise, com a ida das franquias para cidades menores.
“Cidades de pequeno e médio porte exigem formatos de negócio mais otimizados, mas isso se mostrou uma boa estratégia de crescimento em 2015, com o acirramento da crise, e deve continuar em 2016”, afirma.
Ainda dá tempo de nos visitar:
ABF Franchising Expo
Data: de 15 a 18 de junho
Horário: Das 13h às 21h, sábado das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Estamos entre as rua K e L