A rede Domino´s Pizza leva para feira ABF Franchising Expo dois novos formatos de loja: o modelo voltado para praças de alimentação de shopping centers e o “Pizza Theatre” (Teatro da Pizza), formato que permite ao cliente acompanhar todo o preparo da pizza.
No final de 2012, a Domino’s abriu as primeiras franquias em shopping centers. Para abrir uma franquia no modelo de praça de alimentação, o candidato deve prever um investimento inicial de R$ 450 mil, cerca de 20% a menos do que numa franquia de rua, hoje em torno dos R$ 550 mil.
Segundo o diretor geral da Domino´s no Brasil, Henrique Pamplona, o mercado de shopping centers no país é muito promissor. “Com esse novo modelo podemos atender bem uma família, com as pizzas grandes, e quem procura uma refeição individual rápida, com salada, sanduíches e as pizzas em fatias”, avalia. Ele espera abrir mais 6 unidades neste formato até 2014.
Já o modelo Pizza Theatre será testado numa loja de rua do bairro carioca do Leblon. Após a reforma, a nova loja, com 150m2 de área total, terá 50 lugares dispostos em 60 metros quadrados só de salão. Nesse novo formato, o cliente passa a interagir com a marca acompanhando todo o processo de confecção da pizza dentro da loja: abertura da massa, seleção dos ingredientes e saída do forno. Isso será possível graças ao novo lay out das unidades, que prevê um balcão de vidro onde acontece o “Teatro da Pizza”.
Segundo o CEO internacional da Domino’s, Patrick Doyle, essa transformação acontecerá nos próximos anos na maioria das unidades da marca espalhadas pelo mundo. Hoje a rede conta com 10.255 lojas – entre próprias e franquias – distribuídas em 71 países. A Domino´s Pizza foi fundada em 1960 na cidade de Ann Arbor (Michigan, EUA) por dois irmãos. Hoje a empresa tem seu capital aberto com ações negociadas na bolsa de valores de Nova Iorque e pertence ao grupo Bain Capital Inc.
A rede brasileira, desde 2004 sob gestão do Grupo Trigo (Spoleto, Domino´s e Koni Store), está com 65 unidades e projeta mais 25 pontos de venda até o final de 2013. Em 2012 a expansão chegou a várias capitais do Norte e Nordeste com sucesso.
Atualmente a Domino’s Pizza busca franqueados para Salvador, Aracaju e Maceió, as únicas capitais da região onde ainda não está presente e interior das Regiões Norte e Nordeste (Petrolina PE, Juazeiro CE, Caruaru PE entre outros). Outras regiões de interesse são interior de São Paulo, Zona Norte e Oeste do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e interior do RJ. Também busca crescer em Minas Gerais e Distrito Federal. Até 2016, a previsão é que 175 lojas estejam operando em todo o país.