Antes de entender os passos para a construção de uma operação de Franchising, é necessário entender os motivos para utilizá-lo como estratégia de Expansão de Vendas.
O Franchising não é uma solução para qualquer empresa, é um sistema complexo de estruturar e gerir s só faz sentido se a empresa entrar no modelos pelos motivos corretos. É necessário entender se as variáveis de negócio da empresa realmente indicam o Franchising como a melhor estratégia, ou se existem outras opções, talvez mais simples e de maior potencial para a expansão da empresa.
Para entender este ponto, vamos entender quais são os bons e os maus motivos para iniciar e construir uma operação de Franchising.
Redes que têm como base os bons motivos ampliam seu potencial de sucesso de longo prazo e podem se diferenciar do mercado através do modelo de Franchising;
Redes que ingressam no modelo baseadas nos maus motivos podem até conseguir resultados iniciais positivos, porém, tende a perder diferencial e espaço no mercado em longo prazo.
10 motivos bons para franquear um negócio:
Interesse em Crescer e Expandir os Negócios;
Reduzir a exposição da empresa, reduzindo o capital próprio empregado em uma operação;
Manter um gestor comprometido à frente do negócio;
Fortalecimento da marca;
Ganho de escala junto a Fornecedores;
Necessidade de controle sobre a Rede;
Criar barreiras para a concorrência;
Ganhar segurança de longo prazo;
Dificuldade de gestão à distância;
Retorno sobre o investimento.
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